20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
26/02/2018 13:57
Atualizado
14/12/2018 05:34

Ufersa recebe etapa do Slam Mossoró do mês de fevereiro

Evento será realizado as 19h desta quarta-feira (28), no estacionamento do lado leste, que fica entre o Restaurante Universitário e a biblioteca

A segunda etapa de 2018 do Slam Mossoró acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 19h, na Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). O Poetry Slam é uma competição de poesia e performance cada vez mais popularizada pelo mundo e que conta com um campeonato mundial a cada ano.

Em Mossoró, o evento está sendo realizado toda última quarta-feira do mês, com roteiro itinerante pela cidade.

O evento acontecerá no estacionamento do lado leste da Ufersa, que fica entre o Restaurante Universitário e a biblioteca. O slam é uma competição de poesia e perfomance com textos autorais, por isso, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem os poemas, lemas, rimas, escritos e ditos  publicamente. A cada mês é selecionado um campeão, que irá participar da final anual da cidade, com possibilidade de classificação para o Slam Brasil, em São Paulo.

As regras deste jogo são simples:
– 3 textos de autoria própria
– 3 minutos de tempo máximo por texto
– Sem uso de adereços, objetos e música
– Cinco voluntários são os jurados do evento
– Corta-se a nota mais alta e a mais baixa

A cidade já recebeu duas etapas de Poetry Slam, uma em dezembro do ano passado e outra em janeiro. As duas primeiras edições do evento alcançaram bastante sucesso, pois contaram com mais de 200 pessoas em média no público, além de mais de 15 poetas inscritos por edição. Dessa forma, os poetas mossoroenses foram convidados para participar do Slam Nordeste de duplas, que acontecerá durante a programação do Fórum Social Mundial.

Atualmente, os poetas estão em busca do recurso, para participar desse evento de porte mundial. O Fórum Social é um evento realizado desde 2001, que busca reunir o maior número de movimentos sociais do mundo, com o intuito de debater ações em conjunto, que apresentem alternativas ao sistema capitalista neoliberal, vigente no mundo atualmente.

As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo email: gonzagaenri@gmail.com.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário