29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
04/03/2018 11:29
Atualizado
13/12/2018 13:33

Potiguar vence o Baraúnas de virada por 3 a 1 no segundo clássico de 2018; Veja lance a lance do jogo

Com a vitória, o Potiguar de Mossoró vai a 4 pontos e agora ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, enquanto que o Baraúnas agora fica numa situação bem difícil no campeonato Estadual 2018
Valéria Lima
O Potiguar venceu o Baraúnas por 3 x 1 na tarde deste domingo, 3, no Nogueirão, em Mossoró, em jogo valendo pela quarta rodada do segundo turno do Estadual 2018. A partida começou às 17h05 e terminou às 18h55.

Este foi Potiba 108 da história do futebol mossoroense. No histórico de jogos, o Potiguar agora tem 38 vitórias e 116 gols marcados. Já o Baraúnas tem 33 vitórias e 101 gols marcados. Foram 36 empates. O penúltimo confronto dos dois times saiu 0 a 0, pelo primeiro turno do Estadual 2018, no dia 28 de janeiro.  

O Leão do Oeste, sem pontuar, amarga a última colocação no segudo turno e terminou na lanterna do primeiro turno. É forte candidato ao rebaixamento. Os jogadores Cristiano Texeira, Everaldo e Diego Silva, são apostas do treinador Higor César para sair da zona de rebaixamento.

O Time Macho vem de derrota de 2 a 0 para o América e o Baraúnas também perdeu de 3 a 2 para o líder ABC. Com apenas um ponto o Potiguar ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação neste segundo turno. Não leva a campo novidades neste jogo.

Com a vitória em cima do Baraúnas, o Potiguar vai a 4 pontos.

O Potiguar vai a campo com:

Jaime (goleiro), Jackson, Ronald, Wellerson, Daniel Recife, Leandro Mendes, Gilsinho, Lucas Santos, Ricardo Muniz, Sorriso, Romeu. RESERVAS - Anderson, Yago, Felipe Alves, Carlos, Silveira Neto, Thomas, David, Palominha, Gabriel Maia, Matheus Avelar. (Técnico Emanoel Sacramento)

O Baraúnas vai a campo com:

Yure (goleiro), Everaldo, Marinho, Selso, Batata, Nininho, Cristiano Teixeira, Luis Henrique, Diego Silva, Diego Mipibu, Mikael; RESERVAS - Júnior, Klysmman, Thiago Cameta, Nino, Vinicius, Sorato, Alexandre, Kenedy, Alexsandro, Pará, Thiago (Técnico Higor Cesar).
 

Lance a lance



17h05 - Começa o jogo.

1'30 - Sorriso cobra escanteio para o Potiguar e a bola quase surpreende o goleiro Yure, do Baraunas.

5'00 - Escanteio para o Baraúnas. A bola foi erguida na área e o goleiro do Potiguar buscou a bola no alto.Jaime.

6'30 - GOOOOOLL - Lateral direito do Baraúnas bate falta da entrada da área, o goleiro Jaime não segurou a bola e Selso completou para o fundo das redes. Torcida do Leão do Oeste comemora como se fosse o título da competição.

20' - Jogo ficou morno. Com jogadas sem perigo para os dois lados. 

21' - Baraúnas chega com perigo pelo meio. Batata puxou contra ataque pelo meio, lançou para o atacante Diego Silva, que bateu fraco para a defesa do goleiro Jaime.

22' - A bola sobra para Romeu dentro da grande área e ele bate de virada e a bola passa perto do gol de Yuri. Os torcedores do Potiguar aplaude. 

24' - Lucas Santos recebe a bola pelo meio do campo e lança para o meia Romeu, que por pouco não empatou o jogo. 

25' - Baraunas responde a jogada, com Cristiano Teixeira, que bateu forte da direita, forçando o goleiro Jaime a fazer uma bela defesa.

26' - Falta para o Potiguar. Bola erguida na área e a defesa afasta para a linha de fundo. Escanteio. Sorriso cobra e a defesa afasta.

32' - O atacante MIkael arriscou de fora da área e o goleiro Jaime, do Potiguar, solta a bola novamente. Desta vez conseguiu se recuperar e evitar o segundo gol do Baraúnas.

39' - Sem marcação, Romeu recebeu e toca rapido para Sorriso, que bate forte, cruzado e quase o Potiguar chega ao empate.

43' - SUBSTITUIÇÃO. O treinador Emanoel Sacramento tira Ricardo Muniz, machucado, e coloca em campo Gabriel Maia. 

47' - Termina o primeiro tempo.



18h7 - Começa o segundo tempo

01'30 - Ricardo Muniz deixa Romeu de frente para o gol de Yure. Bateu forte, mas a defesa tirou.

OUTRO JOGO - Em Assu, o Globo segue vencendo o Assu por 1 x 0, gol de Alexsandro.

06' - Batata puxou contra ataque. Deixa o atacante Mikael frente a frente com o goleiro Jaime, que não chegou a tempo na bola. O segundo gol do Baraúnas foi evitado pelo jogador da defesa. 

14' - Torcedor é retirado da arquibancada, por está portando sinalizador.

16' - GOOOOOOOOOL. Gilsinho bate forte, tira da defesa e bate forte, com a perna esquerda, sem defesa para o goleiro Yure. Um belo gol. 

19' - Torcida do Potiguar canta nas arquibancadas.

22' - Gilsinho chega com perigo e bate no gol. Havia outros três jogadores do Potiguar. Poderia ter sido o gol de desempate.

25' - SUBSTITUIÇÃO - Pará entra no lugar no Diego Mipibu, que estava muito bem em campo, armando as jogadas.

25' - Cartão amarelo para Daniel Recife.

26' - Batata recebe cartão amarelo por ter segurado a camisa de Sorriso.



28' - GOOOOOOOOOL - Sorriso recebe a bola cruzada por Romeu e manda para o fundo das redes e sai provocando a torcida do Baraúnas. 

32' - Mikael sofre falta na entrada da grande área do Potiguar. Goleiro Jaime prepara a barreira. Everaldo na bola. Bola jogada na grande área e o goleiro Jaime defende.

32' - Sai Gilsinho e entra Sorato. 

33' - Torcida do Potiguar continua cantando. Torcedores do Baraúnas em silêncio.

37' - GOOOOOOOOL. Gabriel Maia marca o terceiro para o Potiguar. Bateu firme de fora da área, no canto do gol de Yure. 

43' - Potiguar chegou com muito perigo na grande área do Baraúnas. Sorriso chegou a dá um chapéu em Yure, depois tocou a bola para Romeu que vinha chegando. A defesa conseguiu afastar a bola. 

46' - Goleiro do Baraúnas cai na grande área, reclamando dores na coxa.Juiz pára o jogo e quando retorna, encerra a partida, concretizando assim a vitória do Potiguar por 3 x 1. 

Em Assu, o Globo venceu o Assu por 1 x 0. Gol de Alexsandro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário