02 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:22
POLÍCIA
Da redação
05/03/2018 09:49
Atualizado
14/12/2018 10:01

Começa nesta terça sequência de 31 julgamentos de réus acusados de crimes contra a vida em Mossoró/RN

Nesta primeira convocação do Tribunal do Júri Popular, serão levados ao banco dos réus 37 acusados de crimes de homicídios e por tentativas de homicídios; Veja LISTA completa dos réus que serão julgados
O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, da Primeira Vara Criminal de Mossoró-RN, abre os trabalhos do Tribunal do Júri Popular, nesta terça-feira, 6, para julgar 37 acusados de crimes contra a vída na região de Mossoró/RN. A sequência de juris vai até o dia 30 de maio deste ano.

Veja abaixo a lista de quem vai ser julgado e o dia.

Nesta terça-feira, 6, será levando a julgamento o carroceiro Leandro Silva de Abreu, o Garajau, de 22 anos, acusado matar a tiros Francisco Mendes de Almeida Junior e também o policial militar Jocildo Fábio Gonçálves da Silva, no dia 21 de setembro de 2016, durante uma carreata política no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró-RN.

A denúncia do Ministério Público Estadual detalha como aconteceu o crime.


Os julgamentos estão previstos de acontecer todos no Salão do Tribunal do Júri Popular no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, localizado no número 355 na Rua Alameda das Carnaubeiras, no bairro Presidente Costa e Silva, zona leste da cidade.

Conforme previsto em Lei, os réus presos ou em liberdade estão sendo intimados pelos oficiais de justiça para os julgamentos pessoalmente ou através de seus advogados. A publicação da lista de réus que serão julgados aconteceu no dia 6 de fevereiro.

Esta é a primeira Reunião do TJP de 2018. A previsão do juiz Vagnos Kelly e do promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, que representa o Ministério Público Estadual nos julgamentos, é realizar pelo menos outras três reuniões até o final do ano.

Além do Ministério Público Estadual, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros também determinou que fosse intimado os advogados dos réus e a Defensoria Pública do Estado, para aqueles casos que o réu não tem condições de pagar o seu advogado. 

Ao todo, são 31 processos da 1a Vara Criminal onde 37 réus serão submetidos a julgamento popular, ou seja, é quando 7 pessoas da sociedade, de carater irretocável, são convocados pela Justiça para decidir se os referidos réus merecem punição ou não. 

Os jurados já foram selecionados e já estão convocados para comparecerem às 8 horas ao Salão do TJP no dia 6 de março. Na ocasião, será feito um novo sorteio, onde restarão apenas 21 jurados, que vão participar de novos sorteios em cada um dos 31 julgamentos.

Segue a lista de réus.






Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário