29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
06/03/2018 15:33
Atualizado
14/12/2018 08:31

Acusado de tentar matar ex-mulher a tiros vai à júri em Mossoró

Jussara Nascimento da Silva teria ido à casa do acusado negociar a pensão alimentícia do filho, só que a atual esposa do seu ex se intrometeu na discussão e as duas começaram uma briga, ambas com facas
Cezar Alves
O Tribunal do Júri Popular julgará nesta quarta-feira, 7, o pintor Flávio Laurentino da Silva, 48 anos, acusado de tentar matar a ex-mulher Jussara Nascimento da Silva, no dia 4 de setembro de 2016, no Conjunto Integração, zona norte de Mossoró.

Segundo os autos do processo, Jussara Nascimento teria ido à casa de Flávio cobrar a pensão alimentícia  do filho. Eles conversavam sobre o assunto, quando a, na época, atual esposa do pintor, Ana Cristina, teria se intrometido na discussão. 

As duas teriam iniciado uma briga e pegado cada uma duas facas que estavam sob à mesa da residência. 

Ainda segundo os autos, com o intuito de "apartar" a briga, Flávio sacou uma arma e atirou, atingido a ex-mulher na região cervical. A mesma foi socorrida e sobreviveu. O acusado teria fugido do local após o crime.

Confire trecho do depoimento da vítima:
Jussara Nascimento da Silva, a vítima: "Que foi a casa do pai do seu filho para fazer um acordo de pensão alimentícia já que este não estava conseguindo pagar tal pensão. Que ao chegar lá, ficaram conversando na calçada. Que não tinha vozes alteradas. Que atual companheira de Flávio, Ana Cristina, se intrometeu na conversa e a ofendeu questionando se o filho era mesmo de Flávio e que era viado. Que a partir dai as duas se "atracaram". Que Cristina correu para dentro de casa e pegou uma faca. Que a declarante pegou outra também, mas não chegaram a se "furarem". Que levou um tiro na região do pescoço, precisamente por trás da orelha. Que a bala ficou alojada. Que fez os procedimentos no Hospital Tarcisio Maia para retirada da bala, correndo o risco de ficar com alguma sequela."

Veja trecho da versão do acusado:
Por sua vez, o acusado em seu interrogatório em juízo, afirmou: "Que Jussara foi até a sua casa. Que aconteceu a discussão entre Jussara e Ana Cristina. Que Jussara partiu pra cima de Ana Cristina. Que na hora que elas estavam brigando, o declarante interviu jogando uma pedra. Que não foi um tiro. Que acertou com uma pedrada."

A sessão de amanhã será presidida pelo juiz de Direito Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. Ítalo Moreira Marins é o promotor de justiça. O defensor público Nelito Lima Ferreira Neto atuará no caso.

Este é o segundo júri popular de um total de 31 que estão agendados para as próximas semanas. O júri ocorre no Fórum Municipal de Mossoró, localizado no bairro Costa e Silva.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário