25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
Da redação
08/03/2018 07:56
Atualizado
13/12/2018 06:49

Comerciante acusado de matar a ex-mulher está no banco dos réus nesta quinta-feira

Francisco Marcos Ferreira teria planejado e executado a ex juntamente com dois pistoleiros, que não estão sendo julgados nesta ocasião.
Exatamente no Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a sociedade mossoroense tem a oportunidade de julgar um comerciante acusado de matar a ex-mulher a tiros no bairro Santo Antônio, em Mossoró. 

O motivo do crime, segundo os autos, seria porque ele não aceitava o fim de relacionamento dos dois. o crime aconteceu em 2011.

A Polícia Civil, por meio da delegada Cristianne Magalhães, apurou que para matar a mulher, Francisco Marcos fez um planejamento bem articulado.

Conforme o que foi apurado, Francisco Marcos foi conversar com a ex na casa da costueirea Maria de Lourdes Fernandes. Depois que teve uma breve conversa, chegaram dois homens armados e executaram Damiana Gomes com tiros na cabeça, sem que ela  tivesse qualquer chance de reação.

Para disfarçar, os dois pistoleiros teriam atirado na direção dos pés de Francisco Marcos. No início das investigações, inclusive, Francisco Marcos apareceu como vítima.

Entretanto, entrou em contradição nos depoimentos e os policiais encontraram motivos e provas que apontam que ele planejou e executou a ex-mulher. Ao concluir a investigação, a delegada Cristiane Magalhães o indiciou pelo homicidio em sua forma qualificada.

O caso terminou sendo colocado para ser julgado pela sociedade. O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros designou que este júri acontecesse no Dia Internacional da Mulher.

Os trabalhos começaram às 8h30. O promotor de Justiça Romero Marinho confirmou que vai defender a condenação do réu por homicidio qualificado, conforme ficou apurado na policia e também considerando as provas na instrução processual.

"Vim de uma mulher. Tenho duas amadas irmãs. Casei-me com uma grande mulher. Sou apaixonado por minha filha. Com tantas mulheres vou defender mais uma que não conheci, que foi morta sem grandes alardes, negra e moradora de periferia. Damiana, sua morte não ficará impune", destaca o promotor de Justiça Romero Marinho, que já concluiu sua primeira fala no Tribunal do Juri pedindo a condenação do réu.

A defesa será feita pelo advogado Diego Melo de Oliveira. 

Os trabalhos do Tribunal do Júri Popular deve terminar no meio da tarde desta quinta-feira, com o Conselho de Sentença decidindo pela punição ou não do réu Francisco Marcos. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário