26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
08/03/2018 09:52
Atualizado
13/12/2018 16:45

Sociedade absolve comerciante acusado de encomendar a morte da ex-mulher em Mossoró

O crime aconteceu em 2011 e só nesta quinta-feira, 8 de março, aconteceu o julgamento. O Conselho de Sentença inocentou o réu Francisco Marcos Ferreira de Andrade.
O Tribunal do Júri Popular absolveu o comericante Francisco Marcos Ferreira de Andrade, de 46 anos, acusado de planejar o assassinato da ex-mulher, ocorrido em dezembro de 2011, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8 de março, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Este é o terceiro julgamento desta semana e a segunda absolvição dada pelo Conselho de Sentença, composto por 7 jurados. No primeiro julgamento desta pauta, ocorrido terça, dia 6, o juri condenou a 8 anos e 4 meses, o réu acusado de matar um comerciante no meio de uma carreata política.

O promotor de justiça Romero Marinho recorreu da sentença em ata ao final do julgamento, ocorrido no Fórum Municipal de Mossoró. A sessão foi presidida pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

Conforme os autos, o motivo do crime seria porque o comerciante não aceitava o fim do relacionamento com a vítima Damiana Gomes. 

Segundo as investigações, conduzidas pela delegada Cristiane Magalhães, Francisco Marcos foi conversar com a ex na casa da costureira Maria de Lourdes Fernandes. Durante a conversa, chegaram dois homens armados e executaram Damiana com tiros na cabeça.

Para disfarçar, os dois pistoleiros teriam atirado na direção dos pés do comerciante. Por conta deste detalhe, no início das investigações, Marcos chegou a aparecer como vítima no processo, mas ao longo das investigações, a polícia afirma ter encontrado provas que incriminam o comerciante.

A defesa do comerciante foi feita pelo advogado Diego Melo de Oliveira. 

Não haverá júri nesta sexta-feira, 9. Os trabalhos retornam na próxima terça-feira, 13. O ciclo de júri popular começou essa semana. No total, foram agendados 31 julgamentos. Este é terceiro deles.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário