18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍCIA
Da redação
08/03/2018 16:13
Atualizado
13/12/2018 12:04

Sem rádios na freqüência da polícia, traficantes são presos em flagrante em Mossoró/RN

Com os traficantes, haviam radio, drogas, arma calibre 12, balanças de precisão e munições. Nas imediações da casa, os agentes civis conseguiram localizar e prender dois fugitivos de Justiça
O delegado Renato Oliveira confirma que se a polícia se comunicasse ainda através de rádios analógicos, provavelmente a operação que resultou na apreensão de drogas, armas, traficante e dois fugitivos, na tarde desta quinta-feira, 8, não teria ocorrido. Os bandidos teriam escapado.

É que com os criminosos, os policiais apreenderam um rádio, que até poucos dias era usado pelos bandidos para copiar a frequencia da policia e fugirem antes de chegarem no local que se encontravam. Como o sistema agora é todo digital, os policiais consguiram surpreende-los.

Para tornar o sistema digital, o Governo do Estado investiu, em Natal e Mossoró (agora investe em Pau dos Ferros e Caicó), mais de R$ 6 milhões. Estes recursos possibilitaram a instalação de uma nova estação de comunicação que os bandidos não tem como copiar a frequencia.

Sem que os traficantes tivesse como saber os passos da policia, os agentes da Divisão de Policia do Oeste, sob o comando do delegado Renato Oliveira, prenderam o traficante Andeilson Nascimento Gomes, de 19 anos. Com ele havia um menor na Rua Alaíde da Escóssia, no bairro Boa Vista. 

Na casa dos dois suspeitos, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, 25 munições, sendo doze calibre 12 e treze calibre 20, e um rádio comunicador, que até poucos dias estava sendo usado para copiar a frequencia da polícia e fugir antes da polícia chegar.

Na casa havia também duas balanças de precisão, papel filme, 32 papelotes de cocaína (45 gramas cada), 440 gramas de um pó branco (possivelmente cocaína pura), 180 gramas de Cocaína pura, 100 gramas de crack em pedras médias e 150 pedras pequenas de crack embaladas e pronto para a venda.

Apos autuados pelo delegado Renato Oliveira, Andeilson foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró. Já o menor foi encaminhado para o CEDUC, que fica na região da Favela das Malvinas, na região Leste da cidade. Ele deve ser punido com medidas sócio educativas.

Prisão de fugitivos
Na mesma rua aonde os traficantes foram presos, os agentes civis da Divisão de Polícia do Oeste prenderam Gutemberg Alexandre da Silva, o "Gutinho", e Francisco Ferreira da Silva, que estavam foragidos do Sistema Prisional. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário