ESPORTE

Baraúnas perde mais uma e está praticamente rebaixado para a segunda divisão

08 Mar
22:44 2018
A+   a-
Da redação
O Baraúnas de Mossoró já disputou 33 pontos no primeiro e nas cinco rodadas do segundo turno do campeonato Estadual 2018. Incrivelmente só conseguiu somar um ponto, num empate conquistado contra o Potiguar ainda no primeiro turno. São precisamente 11 jogos e dez derrotas, sendo que a última na noite desta quinta-feira, 8, no Nogueirão, em Mossoró, para o Santa Cruz, pelo placar de 2 x 1.

Além de ser a equipe que mais perdeu na competição, também levou a maior goleada: 7 x 0. 

Veja mais
Estadual 2018: ABC humilha o Baraúnas em Mossoró


Na noite desta quinta-feira, 8, o Baraúnas foi a campo em desespero, precisando da vitória para não cair para a segunda divisão do Campeonato Estadual 2019. Ao que parece, o desespero do Leão do Oeste abriu espaço para o Santinha brir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Matheus Aguiar. Aina no final do primeiro tempo, o zagueiro Celso conseguiu empatar para os donos da casa.

Entretanto, aos 34 do segundo tempo, Rivaldo, do Santa Cruz, deu a vitoria ao time da capital, reduzindo a quase zero as chances do Baraúnas escapar do rebaixamento. Agora, além de vencer os próximos 3 jogos, terá que torcer que o Força e Luz não vença. Na tarde desta quinta-feira, inclusive, o Força e Luz jogou com o Potiguar e perdeu por 3 x 1. Com esta vitória, o Potiguar chega a 7 pontos e ocupa a terceira colocação do segundo turno.

Veja mais
Com gols de Sorriso, Potiguar vence o Força e Luz em Natal


O Baraúnas só volta a campo agora quarta-feira da próxima semana, contra o Globo de Ceará Mirim. O jogo será no Nogueirão, em Mossoró. Este jogo estava previsto para este final de semana, mas o Globo tinha compromisso na Copa Nordeste e teve que ser transferido para quarta-feira, às 20 horas.

Na competição, o ABC, que venceu o primeiro turno, lidera o segundo turno com muita folga. Praticamente o dobro do segundo e o terceiro colocados. Venceu todas as rodas. Caminha para vencer também o segundo turno e levar o Estadual 2018.
 
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ABC 15 5 5 9
2 América 7 4 2 1
3 Potiguar-M 7 5 2 0
4 Santa Cruz 6 5 1 0
5 Força e Luz 6 5 1 -1
6 Globo 5 4 1 -2
7 ASSU 2 4 0 -2
8 Baraúnas 0 4 0 -5


 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS