26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
12/03/2018 08:03
Atualizado
13/12/2018 10:10

Prefeitura de Mossoró oferta serviço de acupuntura no Centro Clínico

Quem deseja solicitar a assistência do serviço o paciente deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro, passar pelo atendimento e receber o encaminhamento do Clínico Geral.
Divulgação | Prefeitura de Mossoró

A Prefeitura de Mossoró informa que está ofertando serviço de acupunltura para tratar doenças tais como depressão, insônia , ansiedade e dores de maneira geral. O Município vem investindo no serviço de acupuntura, ramo da medicina tradicional chinesa, com o objetivo de ajudar na cura e prevenção dessas doenças, de acordo com à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde (SUS).

A acupuntura é um método terapêutico de caráter preventivo e tem mais de 3.000 mil anos no mundo. A terapia milenar é destinada aos mais variados públicos, tanto a crianças a partir de um ano que estão, por exemplo, com dificuldade de atenção, insônia, enurese noturna ou aos adultos que sofrem com lombalgia, artrite, artrose, enxaqueca, insônia, depressão, ansiedade generalizada e mais outras 400 doenças que a acupuntura pode ajudar no tratamento, segundo o Ministério da Saúde.

A senhora Antônia Lucia, 48 anos, chegou cedo no Centro Clínico Evangélico e ficou muito relaxada após a sessão de acupuntura, antes ela se queixava de dores musculares.

Já a dona Helena Dantas, 48 anos, disse que vem fazendo o tratamento há algum tempo e conseguiu reduzir 80% das dores de sua hérnia de disco com a acupuntura. Segundo ela toda população precisa conhecer esse serviço.

O tamanho da agulha é de um fio de cabelo, sendo que todo procedimento é realizado pelo acupunturista Paulo Nobre, profissional com vasta experiência e muito tempo de atuação no mercado, que sabe o ponto certo, a melhor posição e ângulo de inserir a agulha.

“O nível de dor é mínimo, a maioria das pessoas nem sente nada. Às vezes é o próprio medo, o não conhecimento do tratamento, porque muita gente pensa que é uma agulha de injeção e não é.”, tranquiliza Paulo Nobre. O profissional afirma ainda que o usuário não precisa parar nenhum outro tratamento que venha fazendo para praticar a acupuntura, porque é possível fazer concomitantemente.

Quem deseja solicitar a assistência do serviço o paciente deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro, passar pelo atendimento e receber o encaminhamento do Clínico Geral. O Clínico irá diagnosticar e direcionar o usuário de acordo com a patologia.

Logo em seguida ele deverá se dirigir ao Centro Clínico Evangélico com o encaminhamento assinado e lá será marcada a sessão de acupuntura. Os atendimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, pela manhã e tarde. Na atual gestão mais de mil mossoroenses já receberam a assistência na cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário