27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
Da redação
14/03/2018 12:00
Atualizado
13/12/2018 16:49

Acusado de matar taxista por ter errado a rua da casa dele pega 6 anos de prisão

A investigação policial descobriu que o taxista Edgley Almeida errou a rua do réu Francisco Ewerton, o que teria gerado uma discussão entre motorista e passageiro.
Alcivan Villar/Fim da Linha
O moleiro Francisco Ewerton de Oliveira, de 30 anos, levado a julgamento popular nesta quarta-feira, 14, por ter matado o taxista Edgley Almeida de Matos, no dia 21 de abril de 2012, na Estrada da Raiz, pegou 6 anos de prisao em regime semiaberto.

O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

A investigação policial descobriu que o taxista Edgley Almeida errou a rua do réu Francisco Ewerton, o que teria gerado uma discussão entre motorista e passageiro. Os dois desceram do veículo e Francisco Ewerton puxou o revolver e efetuou vários tiros na vítima, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia.

No dia 14 de maio de 2014, já identificado pela polícia, Francisco Ewerton compareceu com advogado na II Delegacia de Polícia e assumiu a autoria do crime. Para o Ministério Público Estadual, o réu matou por motivo fútil e também fazendo uso de meios que dificultaram a defesa da vítima e por esta razão deve pedir a condenação do réu por homicídio qualificado.

O julgamento deve iniciar às 8h30, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. Após aberto os trabalhos e feito a oitiva de testemunhas (se existir) e do réu, o promotor de Justiça Hermínio de Sousa Perez Junior desistiu de pedir a condenação do réu por homicídio qualificado, conforme consta na denúncia do Ministério Público Estadual, e pediu por homicídio simples.

A tese de homicídio simples também era defendida pelo advogado dJustino Dutra Dantas de Almeida. A falta do promotor e do advogado foi pela condenação do réu por homicidio simples. No final do horário da manhã, o Júri decidiu pela condenação do réu por homicidio simples, ou seja, Francisco Ewerton foi condenado a 6 anos de prisão em regime semi aberto.

Juri desta quinta
Nesta quinta-feira, 15, será levado a julgamento popular o gesseiro Italo Israel Firmino da Costa, de 25 anos, acusado de ter matado Adriano Jerônimo Alves Epaminondas, pelo simples fato de ser amigo de um desafeto do réu.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário