20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
14/03/2018 15:44
Atualizado
14/12/2018 08:31

Acusado de matar por ser parente de inimigo vai a juri nesta quinta em Mossoró

Vítima Adriano Jerônimo foi executado a tiros por Italo Firmino quando ia pedir emprego de operário na Empresa Engeplan Engenharia, no Planalto 13 de Maio; Juri começa às 8h30
Cezar Alves

O gesseiro Italo Israel Firmino da Costa, o Italo Aleijado, de 25 anos, senta nos banco dos réus nesta quinta-feira, 15, para responder pelo assassinato do operário Adriano Jerônimo Alves Epaminondas, crime este ocorrido às 13h30 do dia 26 de outubro de 2012, no Planalto 13 de Maio, em Mossoró-RN.

Segundo a investigação policial, a vítima Adriano Jerônimo estava se deslocando para pedir emprego na empresa Engeplan Engenharia pedalando uma bicicleta, quando foi abordado por Italo Firmino, que pilotava uma motocicleta.

Sem que houvesse qualquer discussão, Italo Firmino atirou três vezes em Adriano Jerônimo, que tombou morto no local. “Que o homicídio foi cometido por motivo fútil, pelo simples fato da vítima ser parente de um desafeto do indiciado”, narra o MPRN.

O réu, por sua vez, nega ter cometido o crime desde o início das investigações. Disse que estava trabalhando no horário que ocorreu o assassinato. Neste ponto, a defesa pode sustentar em plenário a tese de negativa de autoria. 

O julgamento terá início às 8h30. Além do réu, está previsto de serem ouvidas nesta quinta-feira, 15, no plenário do Tribunal do Júri, as testemunhas Valéria Adriana Alves Epaminondas, Francisco Sales Sobrinho e Antônia Janaína Firmino da Costa.

Os trabalhos terão a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público Estadual será representado pela promotora de Justiça Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. A defesa terá a frente o advogado Francisco Simone Araújo Dantas.

A previsão de conclusão dos trabalhos é o início da tarde, com o Conselho de Sentença decidindo pela condenação ou não do réu em função deste crime.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário