19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
15/03/2018 07:18
Atualizado
14/12/2018 08:59

PSOL Mossoró fará vigília política em protesto pelo assassinato de vereadora do RJ

Vigília será a partir das 18h na Praça do Pax. A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi assassinada a tiros, junto com seu motorista, quando voltada de um evento na região Central do Rio de Janeiro.
Integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em Mossoró, realizarão às 18h desta quinta-feira, 15, uma vigília política em protesto pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido região Central do Rio de Janeiro. O motorista de Marielle, Pedro Anderson Pedro Gomes, também foi assassinado na ocasião.

A vigília se concentrará na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro da cidade. Em nota, a direção do partido informou que há poucos dias Marielle havia denunciado "a truculência da Polícia Militar com moradores de comunidades cariocas, além disso, acompanhava de perto e denunciava a ilegítima intervenção militar proposta por Temer ao Rio de Janeiro. As características do assassinato de Marielle e Anderson nos fazem crer que nossa companheira foi executada friamente por não se calar aos abusos que vinham acontecendo em sua cidade".

Marielle Franco foi a quinta mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos. Era socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

"Em meio a tanta dor, que nos cega e emudece, não nos esqueceremos de nossa companheira nem deixaremos de honrar sua luta. A direção do PSOL de Mossoró se soma às milhares de vozes em todo o Brasil que exigem apuração imediata e rigorosa deste crime hediondo.  Queremos saber quem matou Marielle e Anderson e nenhuma ameaça vai nos deter. Até que tudo cesse, nós não cessaremos!", informou o PSOL Mossoró.

O crime
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14).

Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Segundo informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário