25 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:45
MOSSORÓ
Da redação
15/03/2018 10:45
Atualizado
13/12/2018 12:49

Há 1 ano sem manutenção, escolas de Mossoró estão em ruínas, diz Marleide Cunha

Presidente do Sindiserpum disse que está produzindo, com fotos e videos, um dossiê para denunciar o descaso no Ministério Público Estadual; Vereadores da bancada de oposição querem copiar
Cedida
A Prefeitura Municipal de Mossoró não faz manutenção nas escolas do município há pelo menos 12 meses e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró está produzindo um documento, com vídeos e fotografias, para levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

A informação foi confirmada pela presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, que destaca o descaso generalizado nos prédios próprios e também nas estruturas alugadas. No Alto Sumaré, a Unidade Educação Infantil Maria Caldas é um exemplo deste descaso. O teto desabou.

Veja mais
É um drama, diz o vereador Rondineli Carlos sobre a falta de aulas em escolas de Mossoró


O vereador Genilson Alves disse que a bancada de oposição está visitando unidades de saúde e também as escolas do município e tem comprovado, de forma reiterada em todas as unidades visitadas, o caos relatado por Marleide Cunha.

Marleide destacou que o principal problema está nas UEIs. Segundo ela, os prédios, depois de um ano sem manutenção, estão com telhado danificado, com pardes descascando em alguns casos a rede elétrica está corroída e o sistema hidráulico precisa de reparos.

O problema é tão grave, que segundo Marleide Cunha, a saída encontrada foi levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual, para que seja adotadas das devidas providências. "Estamos fazendo fotos e documentando por escrito, fazendo um dossiê", diz Marleide Cunha.

O vereador Genilson Alves destacou que tão logo este documento seja concluído, ele vai solicitar cópias do dossiê para apresentar no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró, cobrando, oficialmente do Poder Executivo, soluções imediatas. "Esta é a missão dos vereadores", diz.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário