20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
MOSSORÓ
Da redação
15/03/2018 15:27
Atualizado
13/12/2018 08:54

Jovens são público-alvo de nova campanha contra HPV e meningite

A campanha acontece de 19 a 28 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde vai realizar em âmbito nacional uma campanha de intensificação de vacinação voltada ao público adolescente com o objetivo de combater o Papiloma Vírus Humano (HPV) e a Meningite.

As vacinas foram enviadas à Secretaria Municipal de Saúde e serão distribuídas durante a realização da Campanha, que começa no dia 19 e vai até o dia 28 de março, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A vacina contra o HPV é destinada às meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A principal meta dessa vacina do HPV é prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, boca, orofaringe e as verrugas genitais em ambos os sexos.

Já a vacina contra a Meningite tem como público alvo adolescentes de 11 a 14 anos, visando proporcionar uma imunidade completa nesse grupo e evitar possíveis transmissões.

No dia 27 de março será realizado o Dia D de vacinação. Nessa data todas as Unidades Básicas de Saúde intensificarão as atividades para atender o maior número de pessoas.

Segundo o Coordenador de Imunização do Município, Etevaldo de Lima, essas vacinas estão disponíveis durante todo ano nas UBSs, fazendo parte do calendário municipal de vacinação.

Etevaldo afirma ainda que durante o período de intensificação, a Estratégia de Saúde da Família vai desempenhar um trabalhar de orientação nas escolas voltado a essa faixa etária.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário