25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
18/03/2018 16:44
Atualizado
13/12/2018 20:47

Forçada com "ultimato" , prefeitura faz obras na Escola de Alagoinhas e aulas começam terça

Pais dos alunos alegam que estavam aguardando promessas da Prefeitura desde o início de 2017 para concluir os 5% que faltavam da obra
O "ultimato" dado pelos pais de alunos da comunidade de Alagoinhas e adjacências, no dia 14 na Secretaria Municipal de Educação, para a Prefeitura de Mossoró concuir os 5% da escola da comunidade, surtiu efeito.

Veja mais
Pais de alunos cobram explicações de Magali Delfino e recebem nova promessa


Neste domingo, 18, o MOSSORÓ HOJE confirmou que as obras necessárias foram realizadas para começarem as aulas no dia 20, uma demonstração clara que a Prefeitura não fez antes por desprezo a educação do municipio.

A construção da Escola Muncipal Genildo Miranda começou em 2014. No final da gestão do ex prefeito Francisco José Junior, a obra ficou faltando só 5%. Eram apenas retoques finais para a obra ser entregue e os alunos, professores e demais servidores saírem do prédio velho, em ruínas, para o novo.

A própria Prefeita Rosalba Ciarlini, na Leitura Anual do Executivo na Câmara, no início de 2017, prometeu concluir a obra e entregar em 90 dias. Os agricultores, mesmo com protestos, aceitaram. Ficaram aguardando e terminou 2017 e não foi concluída.

Início de 2018, com a chegada do inverno, as condições físicas do prédio antigo pioraram muito. As paredes começaram a dá choque. Os pais dos alunos impediram que seus filhos frequentasse o ambiente e fizeram outro protesto.

Veja mais
Agricultores se recusam a deixar filhos irem para escola que parede dá choque em Mossoró


No caso da Escola de Alagoinhas, a secretária de Infra-estrutura, Kátia Pinto, e de Educação, Magali Delfino, não cumpriram o acordo firmado com os agricultores de Alagoinhas no dia 22 e 23 de fevereiro de 2018, de que iriam iniciar o ano letivo na escola no dia 12 de março. 

No dia 14 de março, os agricultores reagiram. Ocuparam a secretaria de Educação, forçando uma reunião no auditório com a Secretária Magali Delfino, e deixaram um recado bem claro: ou faz os retoques necessários e começa as aulas até esta segunda-fera, 19, ou ocupam a secretária.



Agricultores dão ultimato a Prefeitura sobre a escola de Alagoinhas

Sobre a Escola Genildo Miranda, em Alagoinhas, o agricultor Assis Amorim, o Zuzinha, disse que se a Prefeitura tivesse fiscalizado a empresa os 5% da obra teria sido concluído no ínício de 2017. Após encerrar a "conversa" com a secretaria Magali Delfino, Zuzinha deixou o ultimato.


O ultimato dos agricultores de Alagoinhas surtiu efeito. Neste domingo, 18, o MOSSORO HOJE checou se as obras realmente haviam sido feitas nos dias 15, 16 e 17 e realmente foram feitas. Os agricultores pediram a presença da imprensa terça-feira, 20, para o início das aulas.

A dona de casa Ana Xavier está convidando a imprensa para acompanhar o primeiro dia de aula na Escola Genildo Miranda, em Alagoinhas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário