18 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
ESPORTE
Da redação
19/03/2018 03:42
Atualizado
13/12/2018 03:10

ABC leva o título e o direito de participar da Copa do Brasil e da Série D

Na última rodada, em jogos protocolares, o Baraúnas vai receber o Força e Luz em Mossoró; o Santa Cruz o Potiguar em Natal; e o Globo o América em Ceará Mirim.
O derrota de virada do América para o Santa Cruz por 2 x 1, na noite deste domingo, 18, no Arena das Dunas, em Natal, fez do ABC campeão do Campeonato Estadual 2018. Já a goleada de 4 x 1 do Açu em cima do Baraunas, derrubou o Leão do Oeste para a Segunda Divisão.

O 55º título do alvinegro estava sendo esperado neste sábado, 17, mas a equipe só empatou com o Força e Luz, no Frasqueirão. Com 16 pontos, a equipe ainda poderia ser alcançada pelo américa, que estava com dez e tinha dois jogos pela frente.

Entretanto, jogando contra o Santa Cruz, no Arena das Dunas, na noite deste domingo, 18, o América ainda saiu na frente no placar com gol marcado por Adriano Pardal, mas a equipe de Pachequinho não conseguiu segurar o Santa Cruz, que marcou dois, com Xilu e Aroldinho, na segunda etapa

Com os resultados, o Campeonato Potiguar chega a sua última rodada no próximo final de semana com o campeão definido (ABC) e o rebaixado (Baraúnas) também. O ABC ganha, assim, a condição para participar da Série D e da Copa do Brasil, além do troféu.

Na última rodada, em jogos protocolares, o Baraúnas vai receber o Força e Luz, no Nogueirão, em Mossoró; o Santa Cruz recebe o Potiguar no Arena das Dunas, em Natal; e o Globo recebe o América no Barretão, em Ceará Mirim.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário