26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
19/03/2018 12:09
Atualizado
14/12/2018 04:14

Agricultores celebram São José à espera por bom inverno

Em Mossoró, ocorreu a tradicional missa dos agricultores por volta do meio dia e logo após um almoço coletivo. O dia foi bastante celebrado também em Angicos, onde São José é padroeiro.
Valéria Lima
Agricultores de todo o sertão nordestino vêm o dia 19 de março como uma data especial e de esperança. Quando é comemorado o dia de São José, conhecido como pai dos agricultores, os homens e mulheres do campo se reúnem e pedem graças ao padroeiro. Eles acreditam que se chover nesta data, o inverno será bom. 

Em Mossoró, os festejos começaram cedo com missa na Igreja Matriz de São José, no bairro Paredões. Às 11h30, aconteceu a missa dos agricultores, dedicada aos homens do campo.

Para o microempresário Artur Oliveira, que participou da missa dos agricultores, o momento é de esperança para os agricultores. "Sou microempresário, mas meus avós viviam da agricultura, então está nas minhas raízes", disse ele ao MOSSORÓ HOJE.

Após a missa, foi realizado um almoço coletivo na própria igreja para toda a comunidade.

A procissão pelas ruas do bairro será às 17h.

Em Angicos, região Seridó potiguar, a festa é ainda mais forte, já que São José é padroeiro do município. A programação ocorre também o dia todo.

No sertão nordestino, a seca já dura mais de 6 anos. Na semana passada, o governo do Rio Grande do Norte renovou pela 10ª vez a situação de emergência em mais de 150 municípios potiguares.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário