19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
MOSSORÓ
Da redação
19/03/2018 16:05
Atualizado
13/12/2018 10:01

“Vocês um dia vão esquecer esta humilhação?”, pergunta agricultor sobre escola em Mossoró

"Eles estão só magoando a gente", diz Zuzinha sobre os retoques que a Prefeitura de Mossoró deveria ter feito na Escola Municipal Genildo Miranda, da localidade de Alagoinhas e adjagências
Ainda não será nesta terça-feira, 20, que o ano letivo terá início para mais de 130 estudantes da localidade de Alagoinhas e adjacências, zona rural de Mossoró. A Prefeitura Municipal descumpriu novamente o que prometeu aos moradores da comunidade no dia 14, de que iria providenciar os serviços necessários no novo prédio da Escola Municipal Genildo Miranda para as aulas terem início.

A pias foram sentadas no locais, mas estão sendo escoradas com pedaços de pau.

O agriculor Assis Amorim, em audio, disse que a exemplo do que aconteceu das promessas feitas pela gestão de Rosalba Ciarlini, desta vez também foi concluída em função da falta de fiscalização das obras. Ainda conforme o agricultor, se existisse pelo menos mais dois homens trabalhando nas obras, teria concluído. Entre os problemas que faltam resolver, está janelas faltando e a pisa está fixada com pedaços de pau.

"Eles estão só magoando a gente", diz o agricultor Assis Amorim, conhecido por Zuzinha, fazendo referência aos secretários de Infra-estruura (Kátia Pinto) e de Educação (Magali Delfino), que ficaram a frente das negociações com os agricultores prometendo concluir os 5% da obra da Escola Municipal Genildo Miranda desde o ínício de 2017 e até agora não concluíram o prometido, deixando-os revoltados.
 
“Vocês um dia vão esquecer esta humilhação?”, pergunta agricultor Zuzinha aos vizinhos em Alagoinha. A dona de casa Ana Xavier foi pessoalmente na escola verificar se já estava em condiçoes de funcionamento no final da tarde desta segunda-feira, último prazo dado a Prefeitura de Mossoro, para concluir os retoques que precisavam serem feitos para as aulas começarem. Porém, segundo ela, ainda não dá para comerçarem as aulas.

Segundo Zuzinha, os serviços de retoques não foram concluídos semana passada por falta apenas de 2 trabalhadores para agilizar o que precisava ser feito. Ele observa que precisava botar uma janela e o restante era limpeza. Das obras que foram feitas, duas pias foram sentadas e fixadas com pedaços de pau para não cairem. As cadeiras já estão nas salas e a cozinha já está pronta.

Caso não concluísse a escola até esta segunda-feira, dia 19, os moradores de Alagoinhas e adjacências deixaram registrado, em reunião com a secretária de Educação Magali Delfino, no dia 14, que ocuparia as dependêcias da secretaria até que a escola seja concluída e as aulas iniciadas. A secretária não deu atenção. Manteve o mesmo ritmo da obra e terminou não concluído os retoques, deixando os moradores ainda mais irritados.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário