26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
ESTADO
Da redação
20/03/2018 14:16
Atualizado
14/12/2018 10:12

Inscrições para 1ª Mostra de Cultura e Arte se encerra nesta semana

O prazo, que já foi estendido para atender as demandas das escolas, será encerrado no dia 25 de março.

As escolas que tem interesse em expor seus projetos na 1ª Mostra de Projetos de Cultura e Arte das Escolas da Rede Estadual de Ensino até o fim dessa semana para realizar suas inscrições. O prazo, que já foi estendido para atender as demandas das escolas, será encerrado no dia 25 de março.

Para realizar inscrição, é necessário que o gestor da escola acesse o portal da gestão do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) e busque pela aba eventos. Ao acessar a aba, ele deve clicar no campo “realizar inscrições em eventos escolares”. Após essa etapa aparecerá um campo de busca onde o diretor deve buscar pela Mostra e clicar no campo verde que aparecerá ao lado do nome do evento. O último passo é submeter os documentos e nomes dos participantes solicitados pelo sistema.

Com o fim das inscrições, entre os dias 26 de março e 13 de abril, os projetos serão avaliados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE). A lista com as escolas selecionadas será divulgada no dia 16 de abril. 

Podem participar da Mostra projetos de artes visuais, teatro, música e literatura. A Escola Estadual Peregrino Jr já garantiu sua inscrição. “Estamos muito animados com a Mostra, inscrevemos um projeto de música chamado Tambores do Perê”, afirmou o gestor da escola, John Herbert. 

A Mostra vai acontecer em 3 etapas. A primeira será local, quando o projeto é executado na própria escola; a segunda, regional, sendo o projeto executado na Direc da qual a escola é jurisdicionada, onde até três projetos serão selecionados para participar da fase final; a última etapa é a Mostra em si, que será realizada em Natal, no dia 10 de agosto.

De acordo com o edital, até 200 escolas serão contempladas com um incentivo de R$ 3.000,00 para executar seu projeto. Cada escola poderá ter somente um projeto selecionado. 

Cronograma:
- Período de inscrição: 09 a 25 de março
- Período de seleção dos projetos: 26 de março a 13 de abril
- Divulgação dos projetos selecionados: 16 de abril
- Calendário de transferência de recursos: 18 a 20 de abril
- Execução do projeto na escola: 23 de abril a 21 de junho
- Mostras Regionais: 30 e/ou 31 de julho
-  Mostra Estadual (Natal): 10 de agosto

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário