23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
Da redação
23/03/2018 09:19
Atualizado
13/12/2018 20:03

Diretor do CDP de Apodi diz que Laíre Rosado é tratado igual aos outros presos; "Com respeito e dignidade", diz

A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE por Márcio Morais, diretor do Centro de Detenção. Segundo ele, Laíre ocupa uma cela sozinha e terá tratamento igual ao dos demais detentos.
Secom Governo do RN
O ex-deputado federal Laíre Rosado, preso ontem pela Polícia Federal em Mossoró, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pelo diretor da unidade prisional, Márcio Morais.

Segundo Márcio, Laíre chegou à unidade às 20h30 desta quinta-feira, 22, e ocupa uma sala sozinho. "Mas, o tratamento dele está sendo igual ao dos demais presos". 

Márcio explicou que por ter ensino superior e ter mais de 70 anos, Laíre teve que ser transferido para uma unidade prisional em melhores condições, como é o CDP de Apodi -  referência em todo o Estado. "Será tratado com respeito e dignidade", disse.

Após ser preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte, Laíre foi levado pela PF para fazer corpo delito no ITEP de Mossoró. Em seguida, foi conduzido novamente à delegacia. Só então, foi levado para Cadeia Pública de Mossoró.

A Cadeia Pública, no entanto, está superlotada. Além de conter presos integrantes de facções criminosos. Como Laíre possui ensino superior e é idoso tem, por lei, o direito de ficar detido em uma unidade com boas condições.

Laíre Rosado é condenado a 9 anos e 6 meses pela Justiça Federal de Mato Grosso por desvios de recursos públicos. A investigação começou em 2005, no que ficou conhecido como "Escândalo das Sanguessugas". O esquema contava com a participação de parlamentares e prefeitos de vários municípios do RN e outros estados brasileiros.

Em nota, a família de Laíre Rosado informou que irá recorrer da prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e se disse supresa com a prisão do médico.

Leia mais
Condenado na "Máfia das Sanguessugas", Laíre Rosado é preso pela Polícia Federal em Mossoró

Vaza foto do ex-deputado federal Laíre Rosado sendo fichado no sistema prisional em Mossoró

Em Nota, família se diz surpresa com a prisão de Laíre e que se trata de antecipação de sentença

Laíre Rosado se livrou de mais de uma dezena de processos por prescrição dos crimes; Veja quais
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário