25 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:33
POLÍCIA
Da redação
23/03/2018 15:29
Atualizado
13/12/2018 12:00

Sargento da PM aposentado é morto com mais de 6 tiros de pistola no bairro Boa Vista em Mossoró

Luiz Valdécio Faustino, 55, foi alvejado na cabeça e nas costas no final da tarde desta sexta-feira, 23, no bairro Boa Vista. Policiais acreditam que bandidos tentaram levar a motocicleta da vítima, mas ele teria reagido.
O sargento da Polícia Militar na reserva Luiz Valdécio Faustino, 57 anos, foi assassinado com mais de seis tiros no final da tarde desta sexta-feira, 23, no bairro Boa Vista, Zona Sul de Mossoró. O crime aconteceu na rua lateral a pista do Aeroporto Dix-Sept Rosado.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima pilotava sua motocicleta quando foi surpreendida por dois criminosos em uma Pop de cor preta. Os elementos teriam tentado levar a motocicleta da vítima (Honda Titan vermelha), mas o PM teria reagido e acabou sendo baleado e morto ainda no local. A vítima não estava armada.

A princípio, o crime é considerado como latrocínio - roubo seguido de morte.

No entanto, celular, carteira e a motocicleta não foram levados. A motocicleta estava caída no local junto ao corpo. Os policiais civis, coordenados pela delegada Liana Aragão, estiveram no local e solicitaram as imagens de câmeras de segurança de um comércio, onde a vítima foi assassinada em frente.

De acordo com o perito criminal Reinaldo Marcelino, pelas características analisadas no local, a vítima foi alvejada com mais de seis disparos de pistola. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. Ainda segundo ele, a vítima foi baleada com a motocicleta em movimento e também quando ja estava caída no chão. 

Dois filhos e uma filha do sargento foram ao local. Um deles disse que o pai estava na reserva há cerca de 5 anos. Ele atuou bastante tempo na cidade de Tibau. Sargento Valdércio era atualmente pastor evangélico, inclusive, quando foi assassinado a tiros, estava retornando da igreja na Boa Vista.

Aos prantos ao saber da morte do pai, uma das filhas chegou ao local quando o corpo já tinha sido recolhido para o "Rabecão" do ITEP. Ela disse naquele momento de desespero: "Vou descobrir quem fez isso com meu pai", disse ela sendo amparada pelo irmão.

O corpo do PM foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Após necropsia, o corpo será liberado para velório, que está acontecendo na Igreja que era pastor no bairro Boa Vista, e posteriormente será sepultado.

O crime é mais um que será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem a frente o delegado Rafael Arraes, ou pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, no caso de ficar configurado que realmente se trata de latrocínio. 

Com este crime, Mossoró chegou a 66 Condutas Violentas Letais Intencionais em 2018, segundo o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO-RN).

Confira matéria:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário