30 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:19
POLÍCIA
Da redação
25/03/2018 08:53
Atualizado
13/12/2018 07:52

Professora dá entrada no Hospital Tarcísio Maia com graves perfurações de tesoura na garganta

Principal suspeito do crime é o marido dela, conhecido por Genildo Duarte, também servidor público da Prefeitura de Mossoro e que está foragido; a vítima foi socorrida por vizinhos e está internada em estado grave
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) confirmou no final da manhã deste domingo, 25, que a servidora da Prefeitura de Mossoró, professora Marcia Regina Fernandes Lopes, deu entrata na Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos graves ocasionados por pelo menos 12 golpes de tesouras e facas.

Ainda conforme foi apurado junto ao HRTM, o agressor da servidora seria o companheiro dela, que também seria servidor da Prefeitura de Mossoró/RN. Os vizinhos teriam ouvido os gritos dela pedindo socorro (gravaram áudio e divulgaram nos grupos de WhatsApp) de 8h20 e avisaram da Polícia Militar através do 190.

Antes mesmo da polícia chegar, os vizinhos já trataram de socorrer a vítima que havia sido deixada trancada, sangrando, dentro de casa. A vítima sofreu tesouradas e facadas na altura da garganta e várias outras partes do corpo. No HRTM, a vítima foi submetida a uma série de cirurgias.

Estes procedimentos já foram concluídos e o quadro da paciente, apesar da gravidade, é estável. Nas redes sociais, os amigos da professora da Escola Municipal José Benjamim, pediram doação de sangue para reabastecer o estoque no Hemocentro Mossoró-RN. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela irmã da vítima.

A PM foi informada que o marido da vítima se chama Genildo Duarte que fugiu numa Evoque Prestige, de cor branca, com placas ORL 0348, licenciada para Mossoró. Este veículo foi encontrado dentro do mato após o Abolição III, perto do Quintas do Lago, no início da tarde. À noite ainda estava lá.

Os policiais estão realizando buscas para localiza-lo. No final da tarde, o ITEP foi acionado para periciar o apartamento. Genildo Duarte está afastado da Secretaria Municipal de Educação, de Mossoró, por suspeita de desvios de recursos públicos. Estava cursando a faculdade de Direito.

A foto do suspeito foi divulgada nas redes sociais. O casal mora no Residencial Carlitos Maia, no bairro Nova Betânea, em Mossoró-RN. Os vizinhos e amigos de Márcia Regina estão indignados com o ato de covardia de Genildo Duarte e cobram do Poder Judiciário e a polícia prisão imediata.

O levantamento inicial que está sendo feito pela Delegacia de Plantão, com a coordenação do delegado Valtair Lira, deve ser enviado em forma de relatório para a Delegacia da Mulher para o caso ser investigado pela delegada Cristianne Magalhães
.


Nas redes sociais, vários depoimentos sobre o casal Genildo Duarte e Márcia Regina, como este abaixo, no perfil de Luciana Nunes, que ajuda a compreender o cenário que aconteceu o ataque. 

"Uma amiga de infância foi vítima de violência doméstica hoje. Sofreu inúmeras cutiladas de tesoura do seu marido e há, em grupos de whatsapp, quem defenda seu agressor sob a alegação de que ele estava depressivo. Que eu saiba, depressivo se mata, mas não sai matando, ainda mais com tamanha violência e premeditação. Quem conhece o agressor sabe de seu perfil egocêntrico e ambicioso, apegado às coisas materiais, sabe também o quanto ele competia com a esposa, era perceptível sua inveja e o desejo que ele nutria de destrui-la. Ela, um ser amável é bondoso, acreditava que podia redimi-lo, modificar sua personalidade, faze-lo crescer como ser humano. Quase pagou com a vida por isso. Mas eu creio na justiça da vida e sei que ele colherá exatamente o fruto que plantou. Que haja justiça."

Atualização feita às 17h10.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário