25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
31/03/2018 10:58
Atualizado
13/12/2018 03:03

Clorisa ganha reforço de três partidos, mas terá que ingressar no Solidariedade ou PSC

Reunião neste sentido foi realizada na manhã deste sábado, 31, em Mossoró. Ficou definido que as 'raposas' e 'tubarões' não terão acesso a grupo composto por Solidariedade, PV, PSC e PSDC
A empresária/vereadora Clorisa Linhares está saindo do PSDC e até quarta-feira da próxima semana deve se filiar ao Solidariedade, do deputado estadual Kelps Lima, ou ao PSC, do empresário Renato Fernandes, para concorrer o Governo do Estado na eleição de outubro.

No acordo que ficou firmado neste sábado, o empresário Kelps Lima continua sua luta para viabilizar seu nome na corrida pelo Governo do estado. Agora, teoricamente, ganha o reforço de outras três partidos. O grupo se propõe a seguir unidos e na próxima semana já vão apresentar 16 nomes para concorrer a Câmara Federal.

Clorisa Linhares, que atualmente é vereadora em Grossos, é graduada em Contabilidade e Direito. Tem 5 especializações e está a caminho de conquistar a sexta, em gestão pública. E servidora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Para saber mais sobre Clorisa Linhares, acesse AQUI. 

Ao MOSSORO HOJE, Clorisa disse: Não tenho dinheiro como os politicos tradicionais, mas tenho carater, dispara Clorisa.


A troca de partido tem aval da direção do PSDC, segundo informou o professor Josué Nogueira, líder do partido em Mossoró. Ele explicou que se trata de uma estratégia de trabalho/campanha, que dá mais robustez a pré-candidatura de Clorisa Linhares ao governo.

A robustez da pré-candidatura de Clorisa Linhares se deu pelo fato de agora ela ter unido os partidos PV, PSC PSDC e Solidariedade. Reunião neste sentido aconteceu na manhã desta sábado, 31, em Mossoró. “Ela está trocando o ‘Fusca por uma Ferrari’”, diz Josué Nogueira.



O delegado Johnson Kriecer do Vale do Peixoto, marido de Clorisa Linhares, confirmou a reunião ocorrida na manhã deste sábado, em Mossoró, e disse que as decisões de mudança de partido recebe o aval do PSDC e tem como objetivo dá o suporte melhor a Clorisa Linhares.

A proposta do grupo, composto por estes quatro partidos, é segurar a pré-campanha Clorisa Linhares, para o Governo do Estado, sem a presença dos “tubarões” da politica Potiguar. “Esta é nossa proposta desde o início do trabalho, de nossas visitas”, destaca Johnson Kriecer.

Por outro lado, o deputado Kelps Lima também está livre, para trabalhar com sua equipe, no fortalecimento de seu nome ao Governo do Estado."A idéia é que ao final encontremos um consenso e marcharemos juntos tanto a proporcional quanto na majoritária", explica Renato Fernandes, do PSC.

Um dos acordos firmados na reunião, que agradou a todos, foi que as velhas ‘raposas’ e ‘tubarões’ da política Potiguar não terão acesso ao grupo dos quatro partidos (PSDC, Solidariedade, PSC e PV) e que Clorisa Linhares se filiará ao PSC, de Renato Fernandes, ou ao Solidariedade, de Kelps Lima.

É por uma questão de facilidade de Clorissa Linhares percorrer o Estado e estes partidos estão mais bem estruturados neste sentido. O PSDC não tinha esta estrutura para ela percorrer o Estado. O grupo de partido está disposto a patrocinar a caminhada de Clorisa Linhares, no caso de seu nome ser viabilizado até as convenções.

“Nós estamos na construção de uma pré-candidatura. Clorisa continua pré-candidata e agora bem mais forte do que antes. Agora, ao invés de continuar sua caminhada sozinha, passa a contar com um bloco de partidos”, finaliza Johnson Kriecer do Vale Peixoto.

O nome do grupo que vai disputar o governo do estado vai sair numa convenção partidária, que deve contar com os quatro partidos, nos próximos meses, obedecendo ao que determina a legislação eleitoral. Clorisa acredita que seu nome será o escolhido, pelo trabalho que vem realizando.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário