29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
02/04/2018 08:08
Atualizado
13/12/2018 01:39

Professores da rede estadual avaliam greve nesta terça em Mossoró

Assembleia acontece nesta terça-feira, 3, na sede do Sinte Regional Mossoró. Categoria reivindica a correção do piso salarial e melhores condições de trabalho. O movimento grevista começou dia 23 de março.
Divulgação/Sinte Regional Mossoró
Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte realizarão assembleia nesta terça-feira, 3, para avaliar o movimento grevista que começou no dia  23 de março. A assembleia acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte Regional de Mossoró (SINTE-RN).

Em nota, o Sinte-RN informou que a greve objetiva a correção do piso salarial e melhores condições de trabalho. 

"A principal reivindicação dos profissionais da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. Além da correção do Piso, os trabalhadores também reivindicam melhorias nas condições de trabalho, o pagamento de direitos que vêm sendo negados há anos e o fim dos atrasos de salários dos servidores aposentados", informa.

No dia 19 de março, o governo realizou audiência com a categoria. Foram apresentadas quatro propostas para as reivindicações dos professores, segundo a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.

Sem acordo, na semana passada, o governo ingressou com ação no Tribunal de Justiça pedindo, em caráter de urgência, a decretação da ilegalidade da greve, e imediata suspensão do movimento e o retorno dos docentes às salas. Ação foi protocada no dia 27 de março.

O Estado alegou que já cumpre o piso nacional dos professores, principal reivindicação da categoria. A Procuradoria Geral do Estado informou que o governo não pode realizar ajustes salariais por conta do limite prudencial com pessoal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário