20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
05/04/2018 19:24
Atualizado
14/12/2018 08:21

Sexto mais votado no RN, deputado Tomba Farias agora é do PSDB

Partido agora conta com 7 deputados estaduais, um federal, 75 prefeitos e 107 vereadores, além de lideranças como o ex-senador e ex-governadora Geraldo Melo para as próximas eleições
O deputado estadual Tomba Farias, que deixou o PSB, é o mais novo reforço do PSDB do Rio Grande do Norte. Agora são sete deputados estaduais e 75 prefeitos e 107 vereadores filiados à legenda, que chega as eleições de outubro próximo como o 3º maior partido do estado.

O PSDB tem ainda o deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), 33 vice-prefeitos, 150 diretórios instalados e 167 comissões provisórias no RN. Tomba é o segundo maior reforço que os tucanos recebem no RN.

O primeiro foi o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, que foi recebido com festa pelo presidente do partido deputado Ezequiel Ferreira de Sousa, juntamente com outras autoridades polícias do Estado, segunda-feira desta semana.

O presidente do PSDB, deputado estadual Ezequiel Ferreira vê forte valorização do partido em todas as regiões do Estado. No Alto Oeste, Raimundo Fernandes se destaca. Na região do Agreste, Tomba Farias. Na região de Mossoró, Larissa Rosado. O ninho tucano aguarda outros reforços.

Veja mais
Apoiado em tamborete, Ezequiel coloca de volta Geraldo Melo no ninho tucano


Além do presidente da Assembleia, o PSDB conta agora com Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias, Raimundo Fernandes e Larissa Rosado. O partido está preparado para apresentar nos próximos dias uma chapa forte para concorrer ao Governo do Estado.

 
Veja trajetória política de Tomba Farias

Luiz Antônio Lourenço de Farias, ou simplesmente Tomba Farias, é natural de Santa Cruz (RN), nascido no dia 01 de novembro de 1958.

Tomba já foi prefeito da cidade Natal por duas vezes, sendo o primeiro mandato em 2001, e reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado estadual, em sua primeira disputa.

Ainda filiado ao PSB, Tomba Farias recebeu quase 50 mil votos (sexto mais votado), em mais de 40 municípios sempre na região do Trairi, Central e Agreste. 

O parlamentar dedicou seu mandato ao homem do campo, na questão da agricultura, avicultura integrada e na pecuária, em especial nas regiões do Trairi Central e Agreste.

Além do trabalho em favor do homem do campo, o deputado ficou conhecido pelo esforço em fortalecer o turismo religioso no Rio Grande do Norte.

Durante a gestão como prefeito de Santa Cruz, começou a construção da imagem de Santa Rita de Cássia, a maior estrutura religiosa do Brasil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário