28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
Da redação
06/04/2018 12:04
Atualizado
14/12/2018 10:10

Chove em mais de 40 municípios do RN nas últimas 24 horas

Os municípios de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Parelhas são os que registraram chuva forte, ficando entre 90 e 140 milímetros.
Cedida
Mais de 40 municípios do Rio Grande do Norte receberam a visita da chuva durante as últimas 24 horas. O levantamento é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Os municípios de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Parelhas são os que registraram chuva forte, ficando entre 90 e 140 milímetros.

Após chuva forte no interior do Estado nesta sexta-feira, 6, pequenos açudes e barragens amanheceram com grande volume de água. Moradores aproveitaram para registrar o momento em fotos e vídeos. Muitos alegam que as chuvas dão esperança diante do sexto ano de seca consecutivo. 

Foi possível ver barragens como a de Rafael Godeiro bastante cheia. Em Almino Afonso, que choveu 140 mm, açudes foram encontrados com bastante volume.

Ainda de acordo com a Emparn, a atuação da Zona de Convergência Intertropical está sendo prejudicada pela presença de um Vórtice Cilônico de Ar Superior, localizado próximo ao litoral nordestino, com isso o céu sobre o Estado continuará com nebulosidade variável e ocorrência de pancadas de chuvas isoladas.

Veja mais
VÍDEO: Moradores registram aumento do volume de barragens após chuva forte no interior do RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário