29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
07/04/2018 06:43
Atualizado
13/12/2018 14:02

Estudante da UERN é preso suspeito de pichar "Fora Temer" em viatura da ROCAM em Mossoró-RN

Segundo a Polícia, fato teria acontecido durante uma manifestação contra a prisão do ex-presidente Lula, realizada pela militância, em Mossoró, na noite desta sexta-feira, 6.
Divulgação
Um estudante do curso de História da UERN foi preso na noite desta sexta-feira, 6, pela Polícia Militar, durante uma manifestação de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no bairro Costa e Silva. O jovem é suspeito de ter pichado a expressão "Fora Temer" em uma viatura da PM, que fazia a segurança do protesto.

Por meio de redes sociais, amigos e professores do jovem afirmaram que sua prisão foi injusta, pois, Yadson não é o autor das pichações. 

"A Polícia Militar acaba de prender, sem provas, injustamente, estudante militante que estava em ato na defesa de Lula e da democracia em Mossoró. Libertem nosso companheiro, já", escreveu a jornalista Camila Paula em seu perfil do Facebook.

"Prenderam um estudante da UERN, membro do DCE, na manifestação de ontem. Esse menino não fez nada! Tá difícil crer no que a gente está vivendo", relatou a professora da UERN, Daiany Dantas.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marleide Cunha, também disse por meio de redes sociais, que oj jovem não é o autor da pichação. "Eu ia caminhando normalmente ao lado dele quando o policial o puxou bruscamente pelo braço e o agarrou. Ninguém me disse, EU VI. A polícia só quer pegar alguém pra ser bode expiatório. SOLTEM O ESTUDANTE!!!", relatou.

Yadson Magalhães foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia de Plantão, e foi apresentado ao delegado Valtair Camilo de Paiva. Ele deve ser autuado por danos ao patrimônio público.

Ainda na noite desta sexta-feira, a sede da Inter TV Costa Branca, filiada da Globo em Mossoró, foi alvo de manifestantes. Foram quebradas uma grade de proteção e vidraças.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário