20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESPORTE
Da redação
07/04/2018 08:05
Atualizado
13/12/2018 14:44

Seu Castro conclui Corrida pela Fé doando alimentos na Casa do Estudante

Este ano de 2018, como houve um aumento significativo no número de atletas no evento, Seu Castro fez doação de alimentos também no Albergue Mossoró-RN
O bancário aposentado Hermes Castro, o Seu Castro, como é chamado carinhosamente pelos amigos, concluiu com grande sucesso a 6ª Corrida pela Fé, que ele, filhos e netos realizam anualmente em Mossoró, sempre na sexta-feira santa.

A conclusão do evento esportivo que se propõe a entrar no calendário de eventos do município aconteceu nesta quinta-feira, dia 4 de abril, quando ele fez a doação de 360 quilos de alimentos na casa do Estudante e no Albergue Mossoro-RN.

Os alimentos não parecíveis foram adquiridos com o valor de R$ 15,00 da inscrição de 185 atletas que participaram da Corrida pela Fé em 2018, quase um dobro do número de inscritos em 2017, que já vinha de um crescimento de 70% do ano anterior.

A Corrida pela Fé começou em 2013, com Seu Castro, com filhos dando apoio, correndo sozinho na BR 110. No ano seguinte o número de participantes aumentou. "Agora são quase 200 novos amigos, podendo aumentar mais", diz Seu Castro.

Para cada um novo amigo na Corrida pela Fé, Seu Castro faz a doação de dois quilos de alimentos. "São instituições de pessoas de bem, que cuida dos estudantes e também parentes de pacientes que estão nos hospitais em Mossoró" ressalta.

O MOSSORO HOJE acompanhou a entrega dos alimentos no Albergue Mossoró. Na ocasião, Seu Castro conversou com nossa reportagem, assim como a coordenadora da instituição, Elizabete Duarte.

Logo em seguida Seu Castro, acompanhado com amigos e a filha Heliana Castro fizeram a entrega dos alimentos na Casa do Estudante. O diretor interino Janailton Divino agradeceu a Seu Castro e ressaltou a importância da doação.



A Casa do Estudante de Mossoró atualmente tem 62 universitários de toda a região oeste do Rio Grande do Norte e ambém do Ceará. São estudantes em diversas áreas, inclusive de Medicina, Direito, Engenharia, Assistência Social, entre outras.

Já o Albergue Mossoró, segundo a coordenadora Elizabete Duarte, só este ano já atendeu 960 pessoas, não só da região oeste do Rio Grande do Norte, mas de vários Estados Brasileiros e um, inclusive, é da Inglaterra.

"Em sua maioria são pessoas de famílias humildes que não moram em Mossoró e vem para cá acompanhar parentes internados nos hospitais da cidade. Temos uma familia que veio da Brasília acompanhar o pai na UTI", diz Elizate Duarte.

A Casa do Estudante e o Albergue Mossoró, por não receber atenção da Prefeitura de Mossoró e nem do Governo do Estado, sobrevive exclusivamente de doações, como esta que Seu Castro e seus familiares estão fazendo.

"Tenho sempre dito que melhor seria que ninguém estivesse precisando. Mas não é assim que nossa sociedade funciona. Então, ficamos feliz em está sendo usado por Deus para ajudar a quem precisa", conclui Seu Castro.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário