29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
08/04/2018 08:08
Atualizado
14/12/2018 10:05

Baleado nas costas e fugindo de assaltantes, instrutor de auto escola sofre acidente incrível no Centro de Caicó

Márcio Luiz foi submetido a cirurgias no Hospital Regional do Seridó e está internado; Um dos assaltantes foi preso pela PM (veja FOTO) com a arma do crime e foi atuado em flagrante por tentativa de latrocínio
O instrutor de autoescola Márcio Luiz, sofreu uma tentativa de latrocínio às 13 horas de sexta-feira passada, dia 5 de abril, na Avenida Seridó, no Centro da cidade de Caicó. Tentando fugir dois assaltantes armados, Márcio Luiz sofreu dois tiros nas costas.

Já desenvolvendo certa velocidade em fuga, a vítima Márcio Luiz terminou batendo de frente num Siena branco, que fez uma conversão à esquerda num cruzamento, fechando, assim, a preferencial da moto. Já com dois balaços nas costas, Márcio Luiz sofreu várias escoriações pelo Corpo.

Este acidente foi filmado pelas câmeras de segurança no Centro de Caicó. Veja na reportagem de Rosivan Amaral. É só clicar na FOTO reproduzida do vídeo.


 
Enquanto o SAMU era acionado para socorrer Márcio Luiz, os assaltantes saíram em fuga, mas terminaram ficando frente a frente com a Policia Militar. Francisco das Chagas foi preso. Estava com o revólver usado no crime. Ele disse que efetuou 5 disparos e arma bateu catolé em 3.



Com o assaltante, os policiais apreenderam também uma moto Titan preta, que havia sido tomada de assalto pela dupla dias antes. O outro assaltante, que fugiu a pé, os policiais acreditam que a Polícia Civil vai indentifica-lo e, com ordem judicial, vai prende-lo nos próximos dias.

Com muita audácia, os dois assaltantes atacaram numa região movimentada da cidade, efetuando tiros na vítima (o que já se configura em um dos crimes mais graves do Código Penal), com um agravante que colocou em risco a vítima de várias outras pessoas que passava pelo local.

Márcio Luiz foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional do Seridó. Foi submetido à cirurgias e se recupera bem dos tiros e do acidente. Sua motocicleta ficou totalmente destruída. Os médicos do Hospital Regional destacam que ele precisa de atenção médica.

O assaltante Francisco das Chagas foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, que o Código Penal prevê pena de até 30 anos de prisão, dependendo das circunstâncias agravantes, sendo uma delas o fato de o ataque ter ocorrido num local movimentado.

O comandante da PM em Caicó, Major Walmare Costa, destacou a atuação dos policiais. Ele disse que a operação só não pode ser considerada um grande sucesso, porque a vítima saiu baleada e se envolveu num acidente. Ele disse que agora é trabalhar para prender o outro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário