26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:03
ESTADO
Da redação
09/04/2018 12:01
Atualizado
14/12/2018 03:53

[VÍDEO] Com 192,6 milímetros, Apodi registra maior chuva do fim de semana

Seguido de Martins, com 190 mm, e Frutuoso, com 160 mm, Apodi registrou a maior chuva do fim de semana no Estado, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN).
Reprodução
Com 192,6 milímetros, o município de Apodi, na região Oeste potiguar, registrou o maior volume de chuva do fim de semana no Rio Grande do Norte. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN).

O município de Martins, na região serrana, também registrou forte chuva, chegando a 190 milímetros no fim de semana, seguido de Frutuoso Gomes, com 160 milímetros.

Em Apodi, a chuva forte fez ceder a ponte da barra, veja VÍDEO



A forte chuva provocou deslizamentos de pedras e tombamento de árvores na BR-405. Os obstáculos foram retirados da via pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, que pediu ainda mais atenção por pare dos motoristas que passarem pelo local por conta dos buracos.

No fim de semana, 92 postos monitorados pela Emparn registraram chuva. Ao todo, 177 postos são monitorados pela empresa. Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca e Baraúna também registraram chuva no fim de semana.

Para a felicidade do nordestino, as fortes chuvas fizeram sangrar pequenos reservatórios que levam água para os grandes, como a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves e a Barragem de Santa Cruz do Apodi. O Açude Itans, em Caicó, foi um dos que começaram a receber água, no caso da Barragem do Manhoso. O reservatório abastece Caicó e cidades vizinhas.

Leia mais
Açude Itans, de Caicó, começa a receber água da Barragem do Manhoso
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário