16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
MOSSORÓ
Da redação
09/04/2018 13:27
Atualizado
13/12/2018 14:06

Bairros de Mossoró ficam sem água devido a problemas em bombas de adutora

Segundo a Caern, oito bairros sentem diretamente a paralisação, pois são abastecidos diretamente pela Adutora; outros bairros também podem sentir irregularidade no abastecimento. Bombas estão em conserto.
Mossoró Hoje
A adutora Jerônimo Rosado, responsável por parte do abastecimento de Mossoró, está paralisada devido a conserto das bombas que retiram água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deve colocar em funcionamento hoje (9) uma das bombas para restabelecer o sistema em 50% e voltar a enviar água para Mossoró.

A previsão é que a segunda bomba fique pronta na sexta-feira (13) quando o abastecimento ficará completamente normalizado.

Após quebra de equipamento, as bombas da captação da Jerônimo Rosado apresentaram problema e estão passando por conserto. Os bairros Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3 recebem água da adutora Jerônimo Rosado e sentem diretamente a paralisação. Outras regiões da cidade também podem sentir irregularidade no abastecimento.

A Caern está fazendo manobras por meio dos poços 11, 14, 18 e 19 para atender as regiões afetadas.

MÉDIO OESTE
As bombas que retiram água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para atender a adutora Médio Oeste foram deslocadas durante o final de semana devido à descida de água na área de captação. Devido à estiagem, a Companhia entrou seis quilômetros dentro da barragem para captar água.

O local é de difícil acesso porque fica dentro da barragem Armando Ribeiro. A área está inundada e uma das passagens molhadas que permitiam o acesso ao local cedeu. Por este motivo as cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Campo Grande estão com abastecimento suspenso. A Caern está envidando esforços para chegar ao local e restabelecer a captação de água. Por enquanto não há previsão de retorno do abastecimento pela adutora Médio Oeste.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário