25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
09/04/2018 20:43
Atualizado
13/12/2018 06:16

Casas inundam e famílias entram em desespero em Mossoró; Defesa Civil está em alerta

Várias outras áreas também inundaram, como o Centro da cidade, com a forte chuva desta segunda-feira, que começou de 16h50 e até às 23h40 ainda estava chovendo [VIDEOS]
São 23 horas e 10 minutos. Chove em Mossoró desde às 16h50. São seis horas e 20 minutos de chuvas, sendo em certos momentos intensas, com trovões e relâmpagos. O Centro de Mossoró alagou, assim como areas nas barrocas, no Alto da Conceição e também nas imediações da Cobal, do Hiper Bom Preço, no bairro Nova Betânia, no bairro Redenção, entre outras áreas da cidade.

No Cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Augusto Severo, no Centro da cidade, uma árvore caiu, fechando parcialmente a passagem dos veículos. Nas imediações do Redenção, um açude transbordou, inundando várias casas, o que levou os moradores ao desespero, como se pode observar neste vídeo divulgado pelos vítimas nas redes sociais.

No bairro Santo Antônio, nos momentos de mais intensidade de chuvas, o Riacho do Thermas, em alguns trechos, nao suportou e transbordou, também alagando algumas casas.

Em alguns prédios públicos do municípo e também do Estado, como hospitais, escolas, postos de saúde, teve relatos de goteiras que terminaram por prejudicar mesas e até equipamentos eletrônicos. Prédios privados, em especial várias lojas no Centro da cidade, entrou água.



Esta foi em definitivo, a maior chuva registrada em Mossoró nos útlimos 10 anos. 

A Prefeitura de Mossoró informa que as equipes da Defesa Civil estão em atuação durante as fortes chuvas desta segunda-feira (09). Todas as situações críticas estão sendo solucionadas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. 

Com relação a família do bairro Integração, onde as águas invadiram a residência, a Defesa Civil foi ao local e adotou medidas emergenciais. O problema foi ocasionado por uma construção irregular que dificultou o escoamento da água. 

A Defesa Civil Municipal pode ser acionada através dos números 153 ou 199.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário