24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍCIA
Da redação
10/04/2018 03:48
Atualizado
13/12/2018 23:21

Quatro mortes a tiros em Assu; três foram em confronto com a Polícia Militar

A vítima que foi torturada até a morte é conhecida por Batistitina. Os outros três morreram em confronto com a Policia quando estavam desovando o corpo de Batistinha na estrada do Mendubim
A Polícia Militar confirmou ocorrência com quatro mortes na cidade de Assu, durante a madrugada desta terça-feira, 10, sendo que três em confronto com a Policia Militar e uma por bandidos da Facção Sindicato do RN, que filmaram o crime.

A primeira morte aconteceu no bairro Vertentes, por volta das 22 horas de segunda-feira, 9. Os bandidos torturaram até a morte a pessoa de nome João Batista de Sousa, o Batistinha. Os criminosos, se identificando como membros da Facção Sindicato do RN, gravaram tudo em video.

O MOSSORÓ HOJE teve acesso ao vídeo e está avaliando a possibilidade de torna-lo público. Logo após a ocorrência do homicidio, o vídeo chegou ao conhecimento da Policia, que passou a trabalhar procurando a localização dos suspeitos na cidade.

Um dos assassinos terminou sendo reconhecido no vídeo pelos policiais. Trata-se do "Poninho". O delegado Cidorgeton Pinheiro disse que os policiais se espalharam pela cidade a procura-los. Já durante a madrugada, os bandidos foram encotrados. 

O que estava na motocicleta de Batistinha foi abordado e preso (identificado até agora só por Romarinho, de Mossoró). Os outros suspeitos conseguiram se evadir neste primeiro momento. Sabendo que a Polícia estava no encalço deles, foram desovar o corpo da vítima fora da cidade.

Os bandidos levaram o corpo de Bastitinha num veículo para desova-lo na estrada de acesso a localidade de Mendubim. No retorno, ficaram frente a frente com uma Policia Militar. O confronto foi inevitável. O reforço chegou rápido ao local e três bandidos foram baleados.

Os policiais conduziram os baleados para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, sendo que não resistiram aos ferimentos dos tiros que sofreram em confronto com a Policia Militar. O delegado Cidorgeton Pinheiro disse que estes são investigados em pelo menos outros seis homicídios.

O delegado Cidorgetono Pinheiro confirmou também que o assassinato de Batistinha foi cometido por pelo menos 4 bandidos. Três destes morreram em confronto com a Policia. Um está preso. O caso deve ser investigado em inquérito policial.

Os nomes dos bandidos que trocaram tiros com a policia e morreram ainda não foram divulgados, o que deve acontecer após exames no Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), que já foi acionado para fazer os procedimentos de praxe.

Atualização de 7h30

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário