28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
MOSSORÓ
Da redação
10/04/2018 13:26
Atualizado
13/12/2018 17:14

Servidores relatam que falta de insumos nas UPAs gera superlotação do HRTM

“As informações que me chegam é que o HRTM está superlotado, porque as UPAs não estão atendendo a contento por falta de material, por falta de insumos básicos, como medicamentos”, disse o vereadora Raério Araújo
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (10), o vereador Raério Araújo (PRB) repercutiu relatos de servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ouvidos por ele em recente visita à unidade, a respeito da superlotação do hospital.

“As informações que me chegam é que o Hospital Tarcísio Maia está superlotado, porque as UPAs (Unidades de Pronto de Atendimento) não estão atendendo a contento por falta de material, por falta de insumos básicos, como medicamentos”, disse.

Com isso, segundo ele, a população está procurando com mais frequência o Hospital Tarcísio Maia, causando uma sobrecarga ainda maior ao HRTM, já que atende a pacientes de dezenas de municípios do Rio Grande do Norte e até de outros estados.

“Não responsabilizo os servidores da UPA. Muito pelo contrário. Eles são guerreiros diante da falta de condições adequadas de trabalho. É o Município que deve suprir as unidades de insumos básicos para atendem bem os pacientes”, pontuou.

Infraestrutura
O vereador Raério também abordou as consequências da forte chuva registrada ontem em Mossoró. Segundo ele, vários bairros sofreram problemas de alagamento, como o Promorar, e outros enfrentam situações de lamaçal, como Pousada das Thermas.

“Diante disso, reforço a reivindicação para que a Prefeitura dote esses e outros bairros de infraestrutura correta, como pavimentação, para que esse problema não ocorra. E a Defesa Civil também precisa ficar cada vez mais alerta”, frisou o parlamentar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário