16 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:28
MOSSORÓ
Da redação
10/04/2018 13:39
Atualizado
13/12/2018 03:24

Mecânico acusado de assassinato senta no banco dos réus nesta quarta, 11

Além deste crime de homicídio Jackson Shumaiker, o réu Josion Miron também responde por outro homicídio igualmente qualificado, onde a vítima foi Maximiliano Bento da Silva. MPRN será representado pelo promotor Ítalo Moreira Martins
O Tribunal do Júri Popular se reúne nesta quarta-feira, 11, para julgar o mecânico Josion Miron da Silva, de 41 anos, pelo assassinato a tiros de Jackson Shumaiker da Silva Félix, crime este ocorrido no dia 22 de maio de 2011, por volta das 18 horas, no Bar do Romildo, no Sítio Potaco, zona rural de Mossoró.

Os trabalhos dos TJP, que estão previstos de começaram às 8h30, serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O Ministério Público Estadual será representado na ocasião pelo promotor de Justiça Italo Moreira Martins. Já os interesses do réu serão defendidos pelo advogado Ricardo Luiz da Costa.

Após aberto os trabalhos, com Conselho de Sentença sorteado, o promotor Italo Moreira Martins terá 90 minutos para fazer uma exposição do caso aos jurados. Segundo consta no ressumo da denúncia do MPRN, Josion Miron chegou ao Bar do Romildo e pediu uma cerveja. Ficou um tempo sozinho. Aí chegou a vítima Jackson Shumaiker e passou a beber com ele.

Algum tempo depois, Josion Miron sacou um revólver e matou Jackson Shumaiker e fugiu do local do crime num Celta preto. O crime foi testemunhado pelo dono do bar, Romildo Babosa Freire, e outras pessoas que estavam no local. Apesar de o crime ter sido testemunhado, o réu nega ter matado a vítima Jackson Shumaiker. 

Afirma que ouviu tiros e saiu correndo, entrou no carro e foi embora. A defesa de Josion Miron no plenário, será feita pelo advogado Ricardo Luiz da Costa, que não quis adiantar quase tese vai defender. Entretanto diante do discurso do réu, de que não atirou na vítima, é provável que ele defensa a tese de negativa de autoria.

Concluído os debates, os sete jurados são convocados à Sala Secreta, onde decidem pela condenação ou não do réu. No caso de condenação, será votado também o grau desta sentença. Sendo o réu condenado por homicídio qualificado, pode ter a prisão preventiva decretada ao final do julgamento e ir direto para o sistema prisional.

Outros processos.
O réu Josion Miron já foi processado por tráfico de drogas e também responde por uma tentativa de homicidio e homicidio contra a pessoa de Maximiliano Bento da Silva.

Processo: 0104440-32.2016.8.20.0106
Classe: Ação Penal de Competência do Júri
Área: Criminal
Assunto: Homicídio Simples
1ª Vara Criminal - Mossoró
 
A denúncia contém todos os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal, pois nela constam: 1) a exposição do fato criminoso com todas as suas circunstâncias: Josion Miron da Silva no dia 04 de outubro de 2010, por volta das 4h, no Bar do Ronaldo, localizado no Sítio Cajazeiras, Zona Rural, Mossoró/RN, agindo com animus necandi, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou as chances de defesa da vítima, fazendo uso de uma arma de fogo, tentou matar Maximiliano Bento da Silva, não logando êxito por circunstâncias alheias à sua vontade. 2
 

Processo: 0104439-47.2016.8.20.0106
Classe: Ação Penal de Competência do Júri
Área: Criminal
Assunto: Homicídio Qualificado
Local Físico:
1ª Vara Criminal - Mossoró
 
(No dia 03 de junho de 2011, por volta das 12h30min, no Bar do Ricardo, Conjunto Santa Helena, bairro Santo Antônio, nesta urbe, o denunciado JOSION MIRON DA SILVA, agindo com animus necandi, motivado por rixa antiga e mediante recurso que dificultou as chances de defesa da vítima, matou, com disparos de arma de fogo, a vítima Maximiliano Bento da Silva.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário