20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
11/04/2018 06:14
Atualizado
13/12/2018 04:04

Moradores reclamam que estrada de Alagoinha está intransitável

O trecho entre a área urbana de Mossoró (Abolição IV) até o povoado central (Alagoinha) são mais ou menos 20 km. Os primeiros 5 km foram recuperados pela Prefeitura.
Cedida
Sem manutenção há mais de um ano, a estrada de acesso a localidade de Alagoinha e comunidades vizinhas, região oeste do município de Mossoró, está intransitável, prejudicando mais de 10 mil pessoas que precisam desta estrada.

O trecho entre a área urbana de Mossoró (Abolição IV) até o povoado central (Alagoinha) são mais ou menos 20 km. Os primeiros 5 km foram recuperados pela Prefeitura.
 
Neste caso, segundo Miguel Pimenta Marques Neto, morador do Bom Destino, que fica perto de Alagoinha, só foi recuperado porque autoridades da Prefeitura foram ao Museu do Sertão.
 
As estradas intransitáveis terminaram prejudicando a economia da comunidade, pois não tem como escoar a produção de leite e seus derivados e também de legumes produzidos lá.
 
Miguel Pimenta Marques Neto trabalha em Mossoró e só está indo em casa uma vez por semana, pois segundo ele, o tráfego no trecho ficou inviável. É perigoso.
 
Ainda conforme Miguel Pimenta, os mais prejudicados são as pessoas mais idosas, grávidas e crianças, que vez e outra precisam vir a cidade para tratar de problemas de saúde.
 
Outra questão é que devido a precariedade das estradas, até mesmo aquelas entra as comunidades em Alagoinha, os estudantes também estão sendo prejudicados.
 
Por fim, em função das estradas ruins, quem se aventura em trafegar pelo trecho (devagar devido aos buracos) corre sério risco também de terminar vítima de assaltantes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário