25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
11/04/2018 08:42
Atualizado
12/12/2018 22:04

Defesa Civil alerta sobre risco de construções irregulares no período chuvoso

"O grande problema é lixo ou construção irregular”, destacou Osnildo Moraes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil
Prefeitura de Mossoró
Com a chuva intensa que caiu em Mossoró ontem (8), o trabalho da Defesa Civil se intensifica. Em alguns pontos da cidade as precipitações chegaram a registrar cerca de 90 milímetros , como por exemplo nos bairros Abolição e Redenção. E foram nessas localidades que foram registrados os maiores problemas.

De acordo com Osnildo Moraes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a maioria ocasionado por construções irregulares. No mês de fevereiro, a Defesa Civil já havia alertado sobre o risco de construções em áreas irregulares.

“Foi tudo lamentavelmente por conta de construção irregular, como por exemplo uma chácara, onde foi construído um viveiro de peixe no leito do riacho. Isso já tem alguns anos, mas como teve seca não tinha dado problema. No conjunto Resistência teve outro problema sério em uma casa. A Defesa Civil imediatamente ao saber do caso convocou a equipe que foi ao local. Percebemos que também se tratava de um muro que foi construído indevidamente em um beco sem saída porque a rua foi tomada, literalmente, onde era passagem de água. O grande problema é lixo ou construção irregular”, destacou Osnildo.

Osnildo pede também para que a população não confunda o trabalho da Defesa Civil. “O trabalho da Defesa Civil não pode ser confundido. As pessoas estão solicitando serviços, como calçamento. A Defesa Civil trabalha com prevenção de desgastes. O nosso plantão está funcionando 24h. Tivemos também queda de árvores que resolvemos. A determinação da prefeita é que a gente não meça esforços para resolver essas situações”, frisou.

Em caso de algum transtorno ocasionado pelas chuvas, a população deve acionar a Defesa Civil através dos números 153 ou 199.

Com informações Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário