25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
13/04/2018 12:20
Atualizado
13/12/2018 10:05

Jovem baleado no Santa Helena morre a caminho do hospital

Henrique Filgueira de Araújo Júnior, de 19 anos, foi atingida por seis disparos. Estava sendo socorrido pelo SAMU, e não resistiu aos ferimentos.
No início da tarde desta sexta-feira, 13, o jovem Henrique Filgueira de Araújo Júnior, de 19 anos, foi baleado na área do Conjunto Santa Helena, na região Norte da cidade, e morreu quando estava sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A informação do óbito da vítima foi confirmada pelos socorristas do SAMU.

O socorro a vítima foi feito pelo SAMU com escolta da Policia Militar, assim como acontece também em áreas de alto risco como as favelas do Fio, Parque das Rosas, Malvinas, entre outras. Existe sempre o risco dos assassinos voltarem para concluir o “serviço”.

No caso em questão, Henrique de Araújo chegou a receber atendimento dos socorristas dos SAMU, mas não resistiu. É o caso de Conduta Violenta Letal e Intencional de número 80 só neste ano de 2018. Em 2017 foram 249, em 2016 foram 2017 e em 2015 foram 164.

Os registros de CVLIs são feitos pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), que tem na coordenação geral o especialista em segurança pública Ivênio Hermes. O Obvio monitora todos os crimes violentos e letais contra a vida nos 167 municípios do Estado e publica periodicamente informes com os dados do trabalho.

No caso em questão, os pessoas que moram próximos ao local que a vítima foi baleada não contaram como os fatos se deram. Extra oficial, o MOSSORÓ HOJE foi informado que a vítima estava marcado para morrer desde o dia que um amigo dele foi executado no mesmo bairro.

Outra informação também extra oficial dá conta que a vítima caminhava pela rua quando teria sido surpreendida por dois atiradores que, logo após efetuar pelo menos seis disparos na vítima, fugiram numa motocicleta com destino ignorado.

O corpo deve ser examinado no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) e o caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário