28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:09
MOSSORÓ
Da redação
16/04/2018 04:40
Atualizado
13/12/2018 20:51

Barragem do Rio Apodi/Mossoró começa a transbordar no centro da cidade

Início da correnteza do leito principal e dos dois braços do rio se configura num processo natural de despoluição
A barragem no Rio Apodi/Mossoró no Centro da cidade começou a transbordar no final da tarde deste domingo, 15. O repórter fotográfico Luciano Lelys registrou o momento. A cheia do Rio Apodi-Mosoró se configura é um processo natural de limpeza do rio.

O manancial no trecho que compreende dentro da área urbana de Mossoró, recebe descargas de esgotos da cidade, tanto no canal principal como nos dois braços que cortam o planalto 13 de maio e Ilha de Santa Luzia.



Além de poluído por esgotos, o Rio Mossoró também está obstruído pela vegetação e algas. A algas que fecham quase que 100% do espelho de água do rio, no caso de uma cheia, será empurrada na direção do oceano, no município de areia Branca. 

A água que está chegando a Mossoró, não é do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. É da região da Chapada do Apodi/Felipe Guerra e Governador Dix Sept Rosado. A água do Alto Oeste ainda não encheu a Barragem de Santa Cruz.

Este reservatório está recebendo um bom volume de água, porém ainda precisa receber mais de 21 metros de água, mais de 400 milhões de metros cúbicos para atingir a cota de sangria, precisa que o inverno continue para que isto aconteça. 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário