28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
16/04/2018 07:05
Atualizado
13/12/2018 05:35

Potiguar atacado por tubarão no Pernambuco tem estado de saúde gravíssimo

Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, teve a perna direita amputada após quatro horas de cirurgia. Está na UTI e respira através de aparelhos.
Corpo de Bombeiros Divulgação
É grave o estado de saúde do potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, que foi atacado por um tubarão na tarde deste domingo, 15, enquanto nadava na Praia de Piedade, município de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. A informação é do Diário de Pernambuco.

Pablo Diego teve a perna direita amputada após mais de quatro horas de cirurgia com a equipe de traumatologia do Hospital da Restauração. O potiguar está entubado e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele respira com ajuda de aparelhos e usa drogas vasoativas para manter a pressão arterial estabilizada.

O potiguar teve ainda o braço direito revasculaarizado, por causa da extensão da lesão. O procedimento é feito quando as veias e artérias são unidas para restabelecer a circulação sanguínea. A mãe de Pablo chegou do Rio Grande do Norte e está conversando com os médicos no hospital. 

Pesquisadores do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões devem ir ao hospital para falar com os médicos. O objetivo da equipe é identificar qual espécie de tubarão atacou o potiguar.

Natural do Rio Grande do Norte, não identificada a cidade, a vítima estava no Pernambuco desde janeiro deste ano, quando foi em busca de trabalho. Amigos contam que essa foi a segunda vez que ele foi à praia de Piedade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário