18 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:09
ESTADO
Da redação
16/04/2018 09:37
Atualizado
13/12/2018 04:42

"A Petrobras esqueceu o Rio Grande do Norte", declara Robinson Faria em Mossoró

Declaração polêmica do governador se deu em entrevista a Rádio Difusora de Mossoró, nesta segunda-feira, 16.
Valéria Lima
Em entrevista à imprensa mossoroense nesta segunda-feira, 16, o governador Robinson Faria declarou que a Petrobras esqueceu o Rio Grande do Norte. "Tivemos uma conversa muito dura com a Petrobras, porque a Petrobras esqueceu o Rio Grande do Norte, desaqueceu aqui, fechou, demitiu, prejudicou a economia, muita gente demitida, os royaties caíram que era uma receita muito importante para Mossoró e muito importante para o Estado", declarou.

O governador afirmou que se reuniu com representantes da Petrobras diversas vezes, inclusive com a presença de empresários de Mossoró e região. "Já que ela (Petrobras) não quer explorar, já que não está olhando para o Rio Grande do Norte, ela repasse os poços de petróleo e as áreas que podem ser exploradas, para o setor privado, com isso passava a devolver para o RN essa riqueza que a Petrobras, por enquanto, esqueceu de ser parceira nossa. Eu estou trabalhando, tive com o presidente da Petrobras, foi uma audiência muito boa, mas que ainda não teve resultado, e cabe ao governador cobrar um resultado", disse Robinson.

O chefe do executivo estadual conclui dizendo que o objetivo do governo é dar a oportunidade para pequenos empresários também produzirem petróleo.

Robinson veio hoje a Mossoró com o objetivo de apresentar, junto a Secretária de Segurança Sheila Freitas, um balanço das operações Ronda Integrada e Ronda Cidadã, que estão sendo desenvolvidas na cidade. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário