29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
16/04/2018 13:28
Atualizado
12/12/2018 13:48

[VÍDEO] Secretário destaca investimentos do governo na saúde de Mossoró

Com uns dos grandes benefícios, George Antunes cita a implantação de 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a assinatura do TCEP, um termo que permite a realização de cirurgias de média e alta complexidade no HRTM.
O secretário de Saúde Pública do Estado, George Antunes, afirmou nesta segunda-feira, 16, durante visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, que a saúde do município recebeu importantes melhorias do governo estadual. Mais cedo, o governador Robinson Faria disse em entrevista à imprensa que Mossoró vive seu melhor momento na saúde.

Com uns dos grandes benefícios, George Antunes cita a implantação de 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a assinatura do TCEP, um termo que permite a realização de cirurgias de média e alta complexidade no HRTM. Antes deste convênio, os pacientes de Mossoró e região precisavam fazer a cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo George, só nesse convênio são investigados R$ 11 milhões por ano.

"Uma coisa que nunca teve, antes os pacientes tinham que se deslocar para Natal, hoje já é uma realidade. São melhorias que já estão à disposição da população e agora estamos recompondo a mão de obra que tínhamos perdido, mais de 10 enfermeiros, técnicos de enfermagem, então a cada dia estamos fortalecendo a assistência", destacou o secretário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário