18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
17/04/2018 06:32
Atualizado
13/12/2018 01:19

Após denúncia, PRF prende motorista dirigindo bêbado na BR 406

Além de estar bêbado, o motorista não era habilitado para dirigir. Segundo a PRF, o bafômetro constatou 1,11 miligrama de álcool, quando 0,30 já é considerado crime de trânsito.
PRF Divulgação
Um motorista foi visto ziguezagueando pela BR-406 e foi denunciado à Polícia Rodoviária Federal por outros que passaram pelo perigo. Os policias prenderam um homem de 49 anos, que estava alcoolizado e não era habilitado, depois de uma tentativa de fuga. O flagrante ocorreu em São Gonçalo do Amarante, por volta das 18 horas. Ninguém ficou ferido.

Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista quando avistaram o Corsa Classic que ele dirigia. Apesar disso, o homem desobedeceu e tentou fugir por três quilômetros na BR-406, quando os PRFs conseguiram pará-lo e perceberam sinais claros de embriaguez, confirmado em teste com etilômetro que registrou 1,11 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/l). O Código de Trânsito Brasileiro caracteriza como crime o resultado igual ou superior a 0,30 mg/l. O teste feito acusou quase o quádruplo.

As verificações constaram também outra irregularidade grave – o motorista não era habilitado. Os policiais fizeram as autuações por dirigir sob efeito de álcool, desobedecer ordem de parada, dirigir sem possuir habilitação e veículo não licenciado. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário