25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
17/04/2018 11:32
Atualizado
14/12/2018 10:01

Considerada símbolo de Tibau, "Pedra do Chapéu" corre risco de desabamento

Secretário de Obras, Cleiton Marques informou que placas de avisos foram instaladas no entorno do monumento para alertar moradores e turistas sobre os riscos de desmoronamento.
Cedida Prefeitura de Tibau
Após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na cidade praia de Tibau, a 50 km de Mossoró, a famosa "Pedra do Chapéu", que faz a divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, corre sério risco de desabamento. É o que alerta  a Secretaria Municipal de Obras.

Como forma de chamar a atenção dos banhistas e turistas que frequentam o monumento natural, a Secretaria instalou diversas placas de aviso a respeito dos riscos de desmoronamento. 

Não é de hoje que a "Pedra do Chapéu" sofre com a ação da natureza. O monumento vem perdendo suas características ao longo dos anos. Uma das principais causas é o avanço do mar. Hoje já não é mais possível identificar, por exemplo, a "aba" do chapéu que durante muito tempo encantou moradores e turistas.

“Estamos pedindo e alertando aos visitantes, banhistas e veranistas para que redobrem as atenções e cuidados no sentido de evitar algum acidente no local, bem como preservar essa área que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse o secretário Cleiton Marques.




 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário