19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
ESTADO
Da redação
18/04/2018 06:53
Atualizado
14/12/2018 05:05

Escola Estadual Aida Ramalho terá ensino integral ainda em 2018

Combater a violência e a desigualdade social passa pelo investimento real, permanente e sistemático em educação é o que acredita a deputada Marcia Maia, que aprovou a preposição na Assembléia
Foto: Eduardo Maia
Sete escolas estaduais do Rio Grande do Norte terão implantados o sistema de Ensino em Tempo Integral este ano. A medida é fruto de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada Márcia Maia (PSDB), aprovada no final de 2015, e que já está sendo trabalhando sua implantação pela secretária Estadual de Educação, Doutora Claudia Santa Rosa.  

Dentre as cidades beneficiadas pela ampliação do programa, estão Macaíba, Nova Cruz e Parnamirim. Entre as novas escolas beneficiadas, está a Escola Estadual Aida Ramalho, em Mossoró, no Grande Alto São Manoel.
 
A partir da recente publicação no Diário Oficial do Estado, serão incluídas no modelo de Tempo Integral de Ensino as seguintes unidades estudantis:

Professora Clara Tetéo (Macau),

Doutor Antônio de Sousa (Parnamirim),

Alfredo Mesquita Filho (Macaíba),

Rosa Pignataro (Nova Cruz)

Aída Ramalho Cortez Pereira (Mossoró)

Centro Educacional José Augusto (Caicó)

Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense (Natal).
 
Com essa ampliação, o programa passa a contemplar 24 unidades de ensino em 18 municípios potiguares, beneficiando milhares de estudantes com o ensino em tempo integral, como forma de resgatar a qualificação do processo educacional. A PEC determina ao Executivo Estadual realizar uma ampliação anual e gradativa do número de escolas no sistema integral.
 
"Combater a violência e a desigualdade social passa pelo investimento real, permanente e sistemático em educação. Acreditamos que com esse investimento associado a outras políticas públicas em áreas distintas como cultura, esporte e, claro, na própria segurança pública, será possível promover uma transformação social e garantir mais qualidade de vida e perspectiva de futuro a toda sociedade", destaca Márcia Maia.

Sobre as informações passadas pela deputada Márcia Maia, a secretária Estadual de Educação Claudia Santa Rosa escreve: "Não sei se a deputada vai se recordar, mas esses centros são de um convênio do ano de 2009. Guardo entrevista do saudoso secretário Ruy Pereira anunciando a inauguração até dezembro de 2010. Desde que assumi trabalho para salvar esses convênios. Ainda temos três em construção. Os laboratórios fazem parte dessa ação de gestão", escreveu. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário