29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
18/04/2018 16:43
Atualizado
13/12/2018 03:02

Ouvintes da Difusora reprovam ato de Rosalba que acabou com as BICs em Mossoró

Pesquisa foi feita durante o programa Super Manhã, de Haroldo Jácome; Foram atendidas 41 ligações, sendo que 40 reprovaram a atitude da atual gestão, atribuindo a este ano o aumento da violência
O radialista Haroldo Jácome, em seu programa Super Manhã, da Rádio Difusora, perguntou aos ouvintes se aprovavam ou não a decisão da prefeita Rosalba Ciarlini ter acabado com as Bases Integradas Cidadã criadas no governo Claudia Regina e ampliado no governo Francisco José Junior. 41 ligações para o programa, sendo que 40 se manifestaram a favor das BIcs.

Foram 40 depoimentos fortes de moradores atribuindo parte da violência que sofrem nas ruas de Mossoró a falta de sensibilidade da atual prefeita, que no início da gestão já suspendeu os serviços das BICs, que consistia basicamente em pagar diárias para os policiais militares, em seus dias de folga, trabalhar patrulhando as ruas de Mossoró.

As BICs haviam sido criadas na gestão de Claudia Regina, no bairro Santo Antônio. Francisco José Junior quando assumiu, ampliou de uma para dez unidades nas áreas que apresentava os quadros de maior violência. Os policiais gostavam o programa, pois poderia ampliar a renda, sem se arriscar fazendo “bicos” em postos em comércios pela cidade.

A pergunta do radialista aos ouvintes do programa foi:

Se a prefeita Rosalba fez certo em desativar as BICS de Mossoró?

O radialista Haroldo Jácome (à esq.) disse que a ideia do Programa Super Manhã não é fomentar a oposição ou a situação do governo Rosalba. Segundo ele, a proposta é contribuir com a gestão município, que deve ser em prol do povo de Mossoró, mostrando os reais interesses da população de Mossoró, no caso, segurança pública em suas ruas.

O responsável pela implantação do serviço extra de segurança pública patrocinado pela Prefeitura nas ruas de Mossoró, tenente coronel Alvibá Gomes, disse que por mês, pagava de 900 a mil diárias (valor de R$ 70,00 cada), colocando assim uma média de 10 viaturas circulando fazendo o trabalho de segurança ostensiva pela cidade.

O maior número de ouvintes que ligaram para o programa de Haroldo Jácome era mulheres. Elas relatavam que quando as BICs estavam funcionando, podiam conversar nas calçadas, pois sempre havia viaturas patrulhando por perto. Mas depois que as BICs foram extintas, no início de 2017, os assaltos nas residências começaram a aumentar.

Em dados que o MOSSORÓ HOJE teve acesso, se comparado o número de ocorrências contra o patrimônio (assaltos) nos primeiros seis meses de 2017, depois que Rosalba Ciarlini acabou com as BICS, praticamente aumentou 5 vezes em Mossoró. O número de homicídios também, motivo que levou os ouvintes do programa de Haroldo Jácome a protestar contra a gestão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário