24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
MOSSORÓ
Da redação
19/04/2018 05:40
Atualizado
14/12/2018 09:15

Secretário de Saúde de Mossoró presta contas nesta quinta-feira na Câmara Municipal

Vereadores reclamam que foram pegos de surpresa com a convocação para esta audiência para o secretário prestar contas dos serviços de saúde, que segundo eles, estão péssimos em todas as unidades do município
Na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, está fazendo medicamentos para dor na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte, um problema que se tornou rotina em todas as unidades básicas de Saúde do Município que tem sido visitada pelos vereadores da bancada de oposição.

O Secretário Benjamim Bento, por lei, tem que prestar contas dos recursos que são destinados para saúde pública em Mossoró a cada quadrimestre no plenário da Câmara Municipal de Mossoro, o que não acontece desde o início da gestão de Rosalba Ciarlini no início de 2017.

No final da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 18, os vereadores foram informados que nesta quinta-feira, 19, o secretário Benjamim Bento, iria prestar contas pela primeira vez. Os vereadores reclamaram que foram pegos de surpresa.

Os vereadores vão querer saber do secretário os motivos pelos quais as UBS estão desabastecidas, porque faltou insulina por tanto tempo, porque as cirurgias eletivas estão suspensas por 9 meses, assim como investimentos na reforma das unidades de saúde.

O vereador Ozaniel Mesquita disse que na manhã desta quinta-feira, 19, vai visitar três UBS para saber o que está faltando e poder indagar do secretários os motivos. "Saúde é uma preocupação constante nossa. Não está funcionando", denuncia o secretário Ozaniel Mesquita.

Ozaniel Mesquita disse que vai questionar do secretário Benjamim Bento o que levou a não renovação dos contratos com os hospiais de Mossoró das cirurgias eletivas, em especial das ortopédicas, já que o estado já repassou para Mossoró mais de R$ 4 milhões para este fim.

O vereador Genilson Alves, disse que a Audiência foi marcada de supetão, pegando todos de surpresas. Reclamou que o secretário Benjamim Bento, desde o ano passado, não presta contas, ferindo a legislação municipal. Destacou que isto será acionado o setor jurídico para avaliar esta situaçaõ.

"Existe uma inversão de prioriedades. Estão deixando de abastecer as UBS para fazer festas milionárias", diz Genilson Alves. Licitou quase 4 milhões para o Mossoró Cidade Junina e falta o básico nas UBS. "Nâo concordamos com este modelo da gestão Rosalba, pois que está sofrendo", acrescenta.

"A nossa grande dúvida é quanto a folha de pagamento dos servidores da saúde. Como está sendo controladas as gratificações, horas extras, plantões?", diz o vereador João Gentil, que também protesta pelo fato de o secretário desrespeitar a Legislação Municipal e nunca ter ir prestar contas aos vereadores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário