25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
19/04/2018 07:21
Atualizado
13/12/2018 02:33

“O negócio tava feio mesmo” diz secretário de Baraúna sobre o matadouro público

População se revoltou no final da tarde desta quarta-feira, 18, com a fedentina e a sujeira e derrubou a estrutura do abatedouro chamado Matança em Baraúna
A prefeita Lúcia Nascimento determinou que o secretário de Infraestrutura, Arimateia, que fizesse uma limpeza no que restou do prédio do antigo matadouro público (Matança) que foi destruído pela população no final da tarde desta quarta-feira, em função da imundice no local.

Veja mais
População de Baraúna se revolta com imundice e derruba matadouro publico (VIDEO)

O secretário assegurou aos moradores do bairro onde fica o matadouro Matança que a estrutura não será reativada. Reconhece que já deveria ter sido desativado há 10 anos. Inclusive diz que os abates serão todos transferidos para o novo abatedouro.

O secretário Aldivon Nascimento explicou que o novo abatedouro está concluído e licenciado. Entrentanto, os moradores dizem que o local não tem água e os servidores do Abatedouro Municipal não foram treinados pelo técnicos da EMATER para operar nos novos equipamentos.

Ao MOSSORÓ HOJE, Aldivon Nascimento reclamou que o movimento para derrubar abatedouro público foi motivo por questões politicas. Segundo ele, as pessoas que perderam a campanha de 2016, incitaram, através de uma radio comunitária e as redes sociais, as pessoas a destruir o patrimônio público.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário