26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
20/04/2018 13:57
Atualizado
13/12/2018 13:59

Sindicatos denunciam onda de assaltos nos postos de saúde e UBSs de Mossoró-RN

"Os assaltos constantes nos postos de saúde comprometem a prestação do serviço público, e causam sequelas psicológicas em servidores e pacientes", informa nota dos sindicatos.
Divulgação Sindsaúde Mossoró e Sintase Oeste
Somente neste mês de abril, cinco unidades básicas e postos de saúde foram alvos de bandidos no município de Mossoró-RN. A grande quantidade de assaltos foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte - Regional Mossoró (Sindsaúde Mossoró) e Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Saúde e Endemias do Oeste Potiguar (Sintase Oeste).

Em nota conjunta, os sindidatos afirmaram que assaltos em postos de saúde, unidades de saúde e prédio públicos no geral, se tornaram rotina dos mossoroenses. "Já estão se tornando rotineiros assaltos contra funcionários e pacientes nos postos de saúde de Mossoró", informa a nota.

Essa semana, a Unidade Básica de Saúde do bairro Pintos foi assaltada. Na semana passada, os postos do Ouro Negro e Redenção foram alvos de bandidos. Os servidores ficaram traumatizados com a violência. 

Segundo os sindicatos, além destes, estes mês de abril foram alvos de bandidos as UBSs Durval Costa e UBS da Ilha de Santa Luzia. Para evitar os assaltos, os sindicatos sugerem colocar guardas municipais nos postos e unidades de saúde, como era feito na gestão do ex-prefeito Francisco José Silveira Jr.

Confira o restante da NOTA dos sindicatos:

A Prefeitura de Mossoró é a única responsável por garantir a segurança nos postos de saúde,  serviços públicos municipais, onde trabalham funcionários públicos municipais e frequentam os usuários do SUS. Todavia, esse dever de prestar segurança às UBS não está sendo cumprido pela Prefeitura.
Não aceitamos mais insegurança!
Os assaltos constantes nos postos de saúde comprometem a prestação do serviço público, e causam sequelas psicológicas em servidores e pacientes. Exigimos que a Prefeitura, junto à Guarda Municipal de Mossoró, promova a segurança das Unidades Básicas de Saúde,  mediante a alocação de guardas municipais para os postos de saúde e os prédios públicos do município, de forma fixa e permanente.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário