29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
20/04/2018 15:06
Atualizado
13/12/2018 12:28

Em nota, Governo do RN desmente suposto pedido da PGR sobre afastamento de Robinson

Texto informa que Procuradoria Geral da República somente reencaminhou pedido do Ministério Público para a Assembleia Legislativa do RN, mas sem emitir nenhum juízo de valor.
Valéria Lima
A assessoria de comunicação do Governo do Rio Grande do Norte informou nesta sexta-feira, 20, que não procede a informação de que a Procuradoria Geral da República pediu o afastamento do governador Robinson Faria. 

"O que ocorreu foi que o Ministério Público, com base na reprovação de contas indicada pelo TCE, encaminhou pedido à PGR, e aquela Procuradoria apenas reencaminhou o pedido para a Assembleia Legislativa, sem emitir NENHUM juízo de valor. A PGR, por Lei, não se manifesta sobre este tipo de matéria, e se constitui em CRIME DE RESPONSABILIDADE atribuir tal pedido à aquela Procuradoria", informou a assessoria em nota.

A Assembleia Legislativa do RN também emitiu nota explicando o ocorrido. A informação de que a PGR havia pedido o afastamento de Robinson foi divulgado hoje por alguns blogs do Estado.

Veja NOTA DA ASSEMBLEIA DO RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tomar providências sobre supostas práticas de crime de responsabilidade praticado pelo chefe do Executivo potiguar. 

O Poder Legislativo foi notificado e encaminhará à Procuradoria Geral da Assembleia para providências da Casa Legislativa. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário